Seguir o O MINHO

Braga

Exposição “mais visitada de sempre” da National Geographic chega a Braga

A partir de sexta-feira

em

Foto: Divulgação

A “Photo Ark”, anunciada como “a exposição mais visitada da National Geographic de sempre”, poderá ser visitada no Nova Arcada a parte das 17:00 de sexta-feira. No Porto, Lisboa e Vilamoura recebeu mais de 160 mil visitantes e Braga é a quarta cidade do país a receber esta mostra fotográfica da autoria de Joel Sartore, um dos mais emblemáticos fotógrafos da National Geographic.

A exposição está patente até dia 12 de janeiro de 2022 com 81 das mais emblemáticas fotografias do autor de várias espécies em extinção, algumas delas até já extintas.

“Joel Sartore apresenta um olhar diferente e humano das espécies que fotografa, alertando para a sua relevância e criando um momento inesquecível aos seus visitantes”, refere a descrição.

A mostra está no piso 1 e os bilhetes podem ser comprados à entrada da exposição.

Pedro Leite, diretor do Nova Arcada, citado em comunicado, salienta o entusiasmo por receber “esta exposição tão relevante, a nível mundial, e pelo seu impacto no âmbito da sensibilização para a importância da proteção das espécies e natureza. É uma oportunidade única para a zona norte do país poder apreciar o Photo Ark, uma mostra a não perder”.

Foto: Divulgação

A Photo Ark é um projeto que nasceu do objetivo de Sartore de sensibilizar as pessoas a preocuparem-se com o facto do planeta poder vir a perder metade das suas espécies até ao fim do século. O projeto fotográfico pioneiro arrancou em 2005 e tem vindo a documentar espécies antes da sua extinção, tendo já mais de 11.700 espécies fotografadas.

Foto: Divulgação

Joel Sartore é um galardoado fotógrafo, orador, autor, conservacionista e eleito Explorador do Ano de 2018 da National Geographic. Colabora regularmente com a National Geographic Magazine. Mais informações sobre o projeto Photo Ark, fotógrafo ou bastidores aqui

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 14:00 às 20:00 e das 12:00 às 20:00.

Foto: Divulgação

Os preços dos bilhetes são os seguintes: adulto (5 euros), Bilhete de Família (dois adultos e descendentes até aos 17 anos) 13 euros, Grupos (por pessoa, mínimo de 10 pessoas) 4 euros, estudante (Jovem 5-17 anos) dois euros, sénior (mais de 65 anos 2,50 euros e visitas de estudo dois euros.

A entrada é gratuita para crianças até aos 4 anos, professores, jornalistas (em exercício profissional) e acompanhantes de pessoas com mobilidade reduzida ou invisuais.

Populares