Arquivo

Exposição de utentes da APPACDM patente em Valença

Exposição de utentes da appacdm patente em valença

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) inaugurou uma exposição “Pontos de Fuga” – mostra de artes plásticas, que está patente na biblioteca municipal de Valença, foi hoje revelado.

Em comunicado enviado à imprensa, a Câmara de Valença adiantou que “a exposição estará patente ao público até 31 de maio e integra obras artísticas de utentes das várias delegações da APPACDM do Alto Minho, distribuídas pelos vários espaços da biblioteca”.

Esta “mostra pretende divulgar o trabalho de diferentes pessoas com dificuldades intelectuais, mostrando que a arte é uma forma de comunicação universal”. A “exposição caracteriza-se por um amplo painel de trabalhos, que utiliza as mais diversas técnicas e onde os pontos de partida e chegada, da criatividade, se apresentam tão múltiplos, livres e ricos”.

Esta exposição enquadra-se no projeto ARCO, de arte contemporânea, financiado pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho e inserido no projeto “Inclusão Ativa de Grupos Vulneráveis Cultura para Todos”, cofinanciado pelo PO Norte 2020, através do Fundo Social Europeu.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Presidente da câmara de cabeceiras de basto absolvido do crime de prevaricação

Presidente da Câmara de Cabeceiras de Basto absolvido do crime de prevaricação

Próximo Artigo
Osso vaidoso abre ciclo de polinização musical em paredes de coura

Osso Vaidoso abre ciclo de polinização musical em Paredes de Coura

Artigos Relacionados