A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) inaugurou uma exposição “Pontos de Fuga” – mostra de artes plásticas, que está patente na biblioteca municipal de Valença, foi hoje revelado.
Em comunicado enviado à imprensa, a Câmara de Valença adiantou que “a exposição estará patente ao público até 31 de maio e integra obras artísticas de utentes das várias delegações da APPACDM do Alto Minho, distribuídas pelos vários espaços da biblioteca”.
Esta “mostra pretende divulgar o trabalho de diferentes pessoas com dificuldades intelectuais, mostrando que a arte é uma forma de comunicação universal”. A “exposição caracteriza-se por um amplo painel de trabalhos, que utiliza as mais diversas técnicas e onde os pontos de partida e chegada, da criatividade, se apresentam tão múltiplos, livres e ricos”.
Esta exposição enquadra-se no projeto ARCO, de arte contemporânea, financiado pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho e inserido no projeto “Inclusão Ativa de Grupos Vulneráveis Cultura para Todos”, cofinanciado pelo PO Norte 2020, através do Fundo Social Europeu.