Exposição de media arts abre em setembro Noite Branca de Braga

Quatro trabalhos artísticos
Exposição de media arts abre em setembro noite branca de braga

Uma exposição nas áreas da media arts, das artes visuais e do design, intitulada ‘Europe and Beyond’ abre, no começo de setembro, a próxima edição da Noite Branca de Braga, numa parceria entre as equipas da candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura – Braga’27 e da Braga Media Arts.

Fonte do município adiantou que a mostra consiste em quatro obras provenientes de cidades parceiras como Fortaleza (Brasil), Kaunas Capital Europeia da Cultura 2022 (Lituânia), Clérmont-Ferrand (candidata a Capital Europeia da Cultura 2028), Enghien Les Bains (França) e Gwangju (Coreia do Sul).

As quatro obras estão expostas no Theatro Circo e no espaço gnration durante a Noite Branca de Braga, nos dias 2, 3 e 4 de Setembro, e são de acesso público gratuito. ‘Root’, uma das obras de ‘Europe and Beyond’, da autoria de Anne-Sophie Emard, pode ser apreciada no salão nobre do Theatro Circo. Tem co-curadoria de Clermont Ferrand Cidade Candidata Capital Europeia da Cultura 2028. Já o trabalho artístico chamado #IssoNãoÉPixação#, do brasileiro Vítor Grilo, estará patente ao público no mesmo local, tendo co-curadoria da Cidade Criativa da UNESCO de Fortaleza BLUR 2.0.

A iniciativa acolhe, ainda, um trabalho coletivo do português Jorge Ramos, da coreana Anna Kim e do francês Julien Gaillac, que estará na galeria INL do gnration, onde também pode ser apreciada a obra «Forest Tectonics», uma criação do artista lituano Aistė Ambrazevičiūtė, com co-curadoria de Kaunas Capital Europeia da Cultura 2022.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Adrián marín troca famalicão por barcelos

Adrián Marín troca Famalicão por Barcelos

Próximo Artigo
Terreno abandonado em guimarães deu lugar a um parque verde

Terreno abandonado em Guimarães deu lugar a um parque verde

Artigos Relacionados