Exposição coletiva em Braga ajuda artistas em tempos de pandemia

Cultura

A Casa dos Crivos, em Braga, acolhe até 24 de janeiro uma exposição coletiva de artes plásticas e visuais para ajudar os artistas em tempos de pandemia, anunciou hoje o município.

A mostra traduz o processo de criação artística individual das 23 propostas multidisciplinares selecionadas da Medida 2 – Artes Plásticas e Visuais do ACTUM – Convocatória Aberta de Projetos Artísticos 2020.

A reflexão e a conceção sobre o estado do mundo e o momento que se experiencia individualmente e como sociedade foram o mote das propostas.

“Uma reflexão sobre o presente mas que, sobretudo, ajuda a antecipar o futuro”, sublinha o comunicado.

As obras produzidas abarcam diferentes domínios, como pintura, escultura, instalação, desenho, vídeo e fotografia, e estão integradas nesta exposição e numa plataforma de arte online, contando com o apoio da zet gallery e curadoria de Helena Mendes Pereira, diretora-geral e curadora daquela galeria.

Durante a sua exposição, as obras poderão ser vendidas sem qualquer contrapartida monetária para o Município de Braga ou para a zet gallery.

Segundo Lídia Dias, vereadora da Cultura na Câmara de Braga, esta exposição em pleno mês de dezembro é fruto do “tempo particular que vivemos”.

“Também para os artistas este é um período de diferentes vicissitudes e dificuldades. Esta iniciativa foi uma forma de fomentar a criação e de lhes transmitir esperança e motivação para expressarem a sua arte”, disse a autarca.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Nem a mãe lhe valeu. Homem de Barcelos 'apanha' seis anos de prisão por assaltos

Próximo Artigo

Guimarães com festival de dança em 2021 para dar luz e cor aos dias pandémicos

Artigos Relacionados
x