Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Exército prolonga vigilância em Santa Luzia até 31 de outubro

em

Foto: Divulgação

A vigilância efetuada à serra de Santa Luzia pelos militares da Escola Prática de Serviços da Póvoa de Varzim foi prolongada até 31 de outubro. Esta vigilância resulta de um protocolo assinado entre a Câmara Municipal e o Exército e visa “a defesa da floresta e, consequentemente, a manutenção das condições de vida das populações locais”.

Os militares estão, assim, a realizar operações de vigilância mantendo permanentemente informadas as entidades responsáveis (CODIS, Bombeiros Municipais de Viana do Castelo) e comunicando, de imediato, qualquer ocorrência digna de registo. Esta vigilância pretende ser preventiva de incêndios nos quase trinta quilómetros quadrados de extensão da Serra de Santa Luzia e começou em julho, estando inicialmente previsto o fim para o último dia de setembro, tendo entretanto sido prolongado até 31 de outubro.

Este é já o sétimo ano em que os militares estão em Santa Luzia, ou seja, desde 2010, altura em que deflagraram inúmeros incêndios naquela área do concelho.

Os elementos do Exército estão a patrulhar aquela área de forma a diminuir a probabilidade de incêndio e ainda na defesa da floresta e manutenção das condições de vida das populações locais.

Populares