País
Exército Português protege coluna militar na Roménia com táticas anti-aéreas
Companhia de Atiradores Mecanizada de Rodas vence adversidades climáticas
Os militares do Exército Português praticaram, sob condições adversas, todos os procedimentos e táticas inerentes à escolta de uma coluna de viaturas militares na Roménia, no âmbito da operação da NATO “Enhanced Vigilance Activities” e da cooperação bilateral de Portugal com aquele país.
A finalidade deste exercício, segundo uma nota do Exército, foi a de praticar técnicas, táticas e procedimentos de escolta, e ao mesmo tempo criar sinergias entre as diferentes valências empenhadas no terreno.
Foto: Exército
Foto: Exército
Debaixo de tempestade e queda de neve, com temperaturas negativas, a Companhia de Atiradores Mecanizada de Rodas do Exército Português, da 2.ª Força Nacional Destacada na Roménia, planeou e executou a operação com sucesso, protegendo a coluna de ataques aéreos.
Além disso, os meios aéreos não tripulados também contribuíram para o sucesso da operação, compartilhando imagens em tempo real e tirando proveito de câmaras térmicas para auxiliar no comando e controlo.
Foto: Exército
Foto: Exército
Foto: Exército
A “Força”, como é chamada, é constituída por militares de Operações Especiais e “participa em exercícios e atividades de treino com unidades congéneres, num contexto de aprofundamento da presença da NATO e do incremento da sua capacidade de dissuasão e defesa face ao recente agravamento da situação securitária no leste da Europa”.
-
CávadoHá 1 dia
Nevoeiro, sol, nortada ou demasiada gente no areal? Já pode ver as praias de Esposende em tempo real
-
BragaHá 2 dias
Cinco feridos em acidente com ambulância em Braga
-
BragaHá 6 horas
Empresa de Braga dá duas tardes de sexta-feira por mês aos seus mais de 100 trabalhadores
-
GuimarãesHá 2 dias
Lucas não esperou e nasceu em casa com ajuda dos Bombeiros de Guimarães