Seguir o O MINHO

Braga

Exército destaca melhorias na carreira de tiro do regimento de cavalaria de Braga

RC 6

em

Foto: Facebook de Exército Português / Reprodução

O Exército Português destacou esta quarta-feira através das redes sociais a intervenção levada a cabo na carreira de tiro do Regimento de Cavalaria N.º 6, sediado em Braga.

Na publicação pode ler-se que esta “limpeza” foi levada a cabo com o apoio do Regimento de Engenharia N.º 3, sediado em Espinho, através da Companhia de Engenharia de Combate Médio.

Esta intervenção consiste na melhoria das infraestruturas de instrução e treino da companhia de Braga.

Foto: Facebook de Exército Português / Reprodução

Foto: Facebook de Exército Português / Reprodução

“Este apoio consistiu na limpeza da Carreira de Tiro de 50 metros desta Unidade, a fim de minimizar o impacto ambiental produzido pela presença de inertes de chumbo no espaldão principal”, descreve o Exército.

Foi também “regularizada a plataforma anterior à linha de alvos”.

Foto: Facebook de Exército Português / Reprodução

Os militares removeram saibro com os inertes de chumbo, crivaram o material e reaproveitaram o mesmo, sem os inertes, para reconstituição do espaldão.

Para a execução de todos os trabalhos preconizados foi empenhado um Destacamento de Engenharia, tendo sido percorridos no total cerca de 1.400 quilómetros.

Com denominação histórica de “Dragões de Entre Douro e Minho”, o RC6 é uma unidade da Estrutura Base do Exército Português, aquartelada na cidade de Braga e dependente da Brigada de Intervenção.

Populares