Seguir o O MINHO

Alto Minho

Executivo Municipal visitou o Parque Infantil de Freixo

em

O Executivo Municipal de Ponte de Lima visitou, no passado dia 5 de agosto, o Largo Domingos Pereira de Araújo, em Freixo.

Segundo comunicado da Câmara Municipal de Ponte de Lima, a comitiva, que foi recebida pela Direção da junta de freguesia de Ardegão, Freixo e Mato, apresentou o projeto de requalificação daquele Largo e visitou o novo Parque Infantil de Freixo ali instalado, cujo investimento rondou os 25 000€.

De acordo com o Município de Ponte de Lima, este Largo “vai ser alvo de uma profunda intervenção”.

Victor Mendes, presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, afirma que é uma “requalificação que possa ter retorno, para a qualidade de vida das populações, em termos de centralidade, criando fatores de atratividade e dinamização comercial.”

O Autarca salientou ainda a disponibilidade que a junta de freguesia de Ardegão, Freixo e Mato têm demonstrado para continuar a promover o desenvolvimento da freguesia.

“Este é um investimento com retorno para o desenvolvimento de Freixo. Para nós, este desenvolvimento é feito de uma forma sustentável e equilibrada e procuramos que os mesmos se localizem em locais centrais das nossas freguesias”, afirmou o Eng. Victor Mendes.

parque infantil de freixo 2

A intervenção ao Largo Domingos Pereira de Araújo consiste na repavimentação e ordenamento viário, no sentido de ordenar a circulação e estacionamento automóvel, criando melhores condições de vivência e usufruto pela população e visitantes.

Com o aumento do espaço destinado às pessoas pretende-se favorecer a circulação pedonal e o uso do espaço público, redefinir as faixas de circulação automóvel e pedonal, o ordenamento dos lugares de estacionamento e a beneficiação da iluminação pública e do mobiliário urbano.

Populares