Seguir o O MINHO

Braga

Exclusivo: Fomos visitar a nova pousada da juventude de Braga

Inauguração oficial em dezembro

em

Pousada da Juventude de Braga. Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Uma autêntica revolução na construção deu a conhecer a Braga o novo Centro de Juventude, localizado na Rua de Santa Margarida, em São Víctor, no centro da cidade. O espaço conta com 26 quartos, capacidade para alojar cerca de uma centena de pessoas, e várias salas multiusos.

Hall da Pousada da Juventude de Braga. Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

A pousada abriu portas e recebe esta sexta-feira o primeiro grupo de hóspedes. Um grupo de 80 estudantes da Erasmus Student Network vindos de vários pontos do país. Vão passar duas noites instalados no novo equipamento.

Quarto duplo na Pousada da Juventude de Braga. Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Ao reabrir as portas, o presidente da Câmara de Braga apontou que esta será, futuramente, a “melhor pousada da juventude do país”, sublinhando o “extraordinário exemplo de requalificação” e um “modelo a seguir”.

Quarto duplo na Pousada da Juventude de Braga. Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Ricardo Rio destaca o nome “Centro de Juventude” ao invés de uma simples “Pousada da Juventude”.

Pousada da Juventude de Braga. Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

“O centro aposta nas novas funcionalidades tecnológicas que permitem criar roteiros e exportá-los diretamente para os telemóveis, para que depois os visitantes possam seguir esses percursos e explorar a cidade de Braga”, explicou o edil.

Auditório da Pousada da Juventude de Braga. Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Para além da componente residencial, o espaço conta com salas de formação e um auditório, entre outras valências.

Serviços na Pousada da Juventude de Braga. Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Ricardo Rio ressalva que a nova pousada está aberta “a todo o tipo de público, uma vez que qualquer cidadão pode utilizar os serviços deste espaço”.

Pousada da Juventude de Braga. Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

“Os quartos são perfeitamente ajustados às necessidades e tipologias de qualquer público”, concluiu o autarca, adiantando que a inauguração oficial está a agendada para o próximo mês de dezembro.

Hall da Pousada da Juventude de Braga. Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

A exploração e dinamização do equipamento é da responsabilidade da InvestBraga. Carlos Silva, responsável, aponta a rentabilização do espaço existente através do mobiliário “desenhado à medida”.

Quarto quádruplo da Pousada da Juventude de Braga. Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Destaca ainda a “capacidade de disponibilizar quartos duplos, triplos, quádruplos e com cama extra para responder à procura de todos os públicos”.

Pousada da Juventude de Braga. Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

O Centro de Juventude de Braga, resulta da requalificação do edifício da antiga Pousada de Juventude. As reservas para utilização do espaço podem ser efetuadas através do email [email protected]

Anúncio

Braga

Mulher encontrada morta dentro de casa em Vila Verde

Óbito

em

Foto: DR / Arquivo

Uma mulher, com cerca de 75 anos, foi encontrada sem vida dentro da sua residência, esta noite de sexta-feira, no centro de Vila Verde.

O alerta foi dado por familiares e vizinhos, que não tinham notícias da idosa já há mais de uma semana.

Pelo que foi possível apurar, a mulher vivia sozinha, com os familiares a residirem no estrangeiro.

No local, estiveram os Bombeiros de Vila Verde.

O óbito foi declarado e o corpo transportado para o Instituto de Medicina Legal.

O alerta foi dado cerca das 21:45.

A GNR investiga.

Continuar a ler

Braga

Mulher e bebé escapam ilesos após despiste aparatoso em variante de Braga

Variante do Fôjo

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Uma viatura entrou em despiste, seguido de capotamento, ao final da tarde desta sexta-feira, na Variante do Fojo, em Braga, causando grande aparato.

No carro capotado seguia uma mulher e um bebé que não sofreram quaisquer ferimentos.

No local, na estrada que liga Braga a Póvoa de Lanhoso, estiveram meios do INEM, mas não houve necessidade de transporte hospitalar.

A GNR registou a ocorrência que condicionou o trânsito naquela via.

Continuar a ler

Braga

Detido suspeito de dezenas de assaltos à mão armada em Braga

Crime

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Um homem de 30 anos foi detido pela PSP de Braga na sequência de vários processos de investigação a assaltos ocorridos na cidade, entre 20 de julho e 24 de dezembro de 2019, foi hoje anunciado.

Em comunicado enviado a O MINHO, aquela polícia informa que a detenção ocorreu no Porto, onde o suspeito pernoitava “nos últimos tempos”.

A operação foi levada a cabo pela Esquadra de Investigação Criminal de Braga, na sequência das suspeitas que recaíam sobre o homem, pela prática de “vários crimes de roubo e furtos qualificados”, nomeadamente na rua, junto a multibancos, a minimercados, cabeleireiros e um hotel.

“Para a concretização dos mesmos, normalmente agia sozinho, mas por vezes, com a ajuda de outros suspeitos”, aponta a mesma nota.

O suspeito utilizava força física e, por vezes, uma arma branca, para abordar as vítimas na rua, nas imediações de caixas ATM e também no interior de estabelecimentos comerciais. Exigia que lhe dessem o dinheiro que possuíam, bem como também lhes subtraía os telemóveis.

“Esta Polícia, realizou reconhecimentos pessoais por parte das vítimas e testemunhas, ficando desde já indiciado pela prática de oito destes crimes”; acrescenta a PSP.

Explicam ainda que o mesmo foi intercetado no Porto depois de ter ali continuado a prática criminal, sendo identificado pela polícia local, pela prática de vários furtos, desde o início deste ano de 2020.

De referir, que o mesmo estava a cumprir pena pela prática de ilícitos criminais desta natureza. O detido vai ser presente no Tribunal Judicial de Guimarães.

Continuar a ler

Populares