Ex-presidente da federação espanhola condenado a pagar 10 mil euros por beijo não consentido a jogadora

Agressão sexual
Ex-presidente da federação espanhola condenado a pagar 10 mil euros por beijo não consentido a jogadora
Foto: DR

O ex-presidente da federação espanhola de futebol Luis Rubiales foi hoje condenado a pagar uma multa de 10.800 euros por agressão sexual à jogadora Jenni Hermoso, por a ter beijado sem consentimento na final do Mundial2023.

Segundo a sentença do juiz da Audiência Nacional José Manuel Fernández-Prieto a instância que o julgou, Luis Rubiales foi condenado pelo delito de agressão sexual e tem de pagar uma multa equivalente a 20 euros diários durante 18 meses.

Luis Rubiales foi julgado por agressão sexual por causa do beijo a Jenni Hermoso no Estádio de Sydney, em agosto de 2023, no momento em que as jogadoras da seleção de Espanha eram felicitadas por diversas autoridades e recebiam as medalhas de campeãs do mundo, título que acabavam conquistar.

Foi ainda julgado por coerção, juntamente com o ex-diretor da seleção masculina de Espanha Albert Luque, o então selecionador Jorge Vilda e o antigo diretor de marketing da federação Ruben Rivera, por alegadas pressões sobre a jogadora nos dias seguintes ao beijo, para que fizesse declarações públicas a desvalorizar o ocorrido em Sydney, naquilo que a acusação considera ter sido uma tentativa de desculpar Rubiales.

O Ministério Público pedia dois anos e meio de prisão para o antigo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Sc braga está no "melhor momento", mas "com os pés no chão"

SC Braga está no "melhor momento", mas "com os pés no chão"

Próximo Artigo
Esposende vai investir 3 milhões para levar saneamento a esta freguesia

Esposende vai investir 3 milhões para levar saneamento a esta freguesia

Artigos Relacionados