Seguir o O MINHO

Ave

Ex-presidente da Câmara de Famalicão indicado vice-presidente do PSD

Paulo Cunha

em

Paulo Cunha, ex-presidente da Câmara de Famalicão, é um dos nomes escolhidos por Luís Montenegro para fazer parte da Comissão Política Nacional (direção) do partido, como vice-presidente.

A informação foi confirmada por Paulo Cunha a O MINHO, esta tarde, durante o 40.º Congresso Nacional do PSD, onde falou na aula magna.

Paulo Cunha alegou que “fora deste congresso há um país que deseja uma alternativa a este Governo” e que o PSD está convocado “para construir essa alternativa”.

O líder da distrital de Braga defendeu que isso passa por um “caminho de abertura à sociedade civil” e de “genuinidade” para alcançar credibilidade.

O social-democrata considerou também que “não basta ter boas ideias”, é preciso ter “o método certo, percorrer o caminho ajustado” para alcançar resultados.

Paulo Cunha, que é líder da distrital de Braga, fica, assim, certo naquele lugar, uma vez que a lista apresentada não vai a votos, pois trata-se de nomes indicados pelo presidente do partido por serem da sua confiança política.

Para além do famalicense, a direção de Luís Montenegro incluirá Paulo Rangel como primeiro vice-presidente. Também  Miguel Pinto Luz, a ex-deputada Margarida Balseiro Lopes, o antigo secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro e a advogada Inês Ramalho vão fazer parte da direção.

Para secretário-geral, o novo presidente confirmou que irá propor à votação dos delegados no domingo o nome do antigo líder parlamentar Hugo Soares.

Como vogais da Comissão Política Nacional (CPN), o novo presidente vai propor o ex-líder da distrital de Leiria Rui Rocha, o presidente da Câmara de Vagos Silvério Regalado, a presidente da Câmara de Portalegre Fermelinda Carvalho, o vice-presidente da Câmara de Albufeira Cristiano Cabrita, a antiga deputada Inês Domingos, o presidente da Câmara de Pinhel Rui Ventura, a deputada Germana Rocha, o ex-líder da concelhia de Lisboa Rodrigo Gonçalves, o ex-líder da distrital de Coimbra Maurício Marques e o presidente da distrital de Setúbal Paulo Ribeiro.

Tal como tem sido tradição nos últimos congressos do partido, o novo presidente, Luís Montenegro, subiu ao púlpito pelas 18:30 para anunciar os nomes das suas escolhas para os órgãos nacionais.

O 40.º Congresso Nacional do PSD decorre até domingo no Pavilhão Rosa Mota, no Porto.

Populares