Ex-líder dos Super Dragões continua em prisão preventiva

Decidiu o Tribunal de São João Novo, no Porto
Ex-líder dos super dragões continua em prisão preventiva
Foto: Lusa

O Tribunal de São João Novo, no Porto, recusou hoje a libertação de Fernando Madureira, antigo líder da claque do FC Porto Super Dragões, mantendo o arguido em prisão preventiva.

O advogado de Madureira tinha solicitado na quinta-feira a libertação do antigo líder da claque ‘azul e branca’, enquanto o Ministério Público propôs a manutenção da medida de coação, tendo o tribunal negado provimento ao requerimento da defesa e mantido o arguido sujeito à medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.

Após a sessão de quinta-feira, o julgamento está previsto retomar na próxima segunda-feira, 02 de junho, dia em que começarão a ser ouvidas as testemunhas de defesa.

Os 12 arguidos da Operação Pretoriano, entre os quais o antigo líder dos Super Dragões Fernando Madureira, começaram em 17 de março a responder por 31 crimes no Tribunal de São João Novo, no Porto, sob forte aparato policial nas imediações.

Em causa estão 19 crimes de coação e ameaça agravada, sete de ofensa à integridade física no âmbito de espetáculo desportivo, um de instigação pública a um crime, outro de arremesso de objetos ou produtos líquidos e ainda três de atentado à liberdade de informação, em torno de uma AG do FC Porto, em novembro de 2023.

Entre a dúzia de arguidos, Fernando Madureira é o único em prisão preventiva, a medida de coação mais forte, enquanto os restantes foram sendo libertados em diferentes fases.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Vai arrendar casa de férias? Pj deixa dicas para não ser burlado

Vai arrendar casa de férias? PJ deixa dicas para não ser burlado

Próximo Artigo
Tozé marreco deixa comando técnico do farense 

Tozé Marreco deixa comando técnico do Farense 

Artigos Relacionados