Seguir o O MINHO

Legislativas 2022

Ex-líder do CDS Manuel Monteiro junta-se à campanha em Famalicão e Braga

Eleições legislativas

em

Foto: DR

O antigo presidente do CDS Manuel Monteiro estará esta sexta-feira em Vila Nova de Famalicão e sábado em Braga para dar um impulso à campanha pela eleição de Areia de Carvalho como deputado do partido pelo círculo eleitoral de Braga, onde os centristas sempre tiveram representação parlamentar desde as primeiras eleições em democracia realizadas em 1975.

Manuel Monteiro junta-se à comitiva do CDS esta sexta-feira, às 16:00, para uma visita à empresa de produtos alimentares Vieira de Castro, “um dos símbolos da capacidade exportadora de Famalicão e do distrito de Braga”, como sublinha Areia de Carvalho, citado em nota de imprensa.

Amanhã, sábado, em Braga, às 09:00, Manuel Monteiro estará no Mercado Municipal de Braga ao lado do presidente da CDS, Francisco Rodrigues dos Santos, que também vem dar o seu apoio a José Paulo Areia de Carvalho.

“Vai ser um fim de semana verdadeiramente às direitas!”, comentou, a propósito, Areia de Carvalho, na sua página do Facebook.

“A partir do distrito de Braga, podemos dar a Portugal e aos portugueses um sinal de resistência, de firmeza, de coragem e de sentido patriótico que sempre uniu o CDS”, afirmou Manuel Monteiro na sessão de apresentação dos candidatos do partido pelo distrito de Braga, no dia 7 de janeiro, que encheu o auditório do Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa.

A lista de candidatos do CDS é liderada pelo advogado Areia de Carvalho, do concelho de Esposende, um ex-deputado que afirma representar “a direita que dá voz ao Minho”. Areia de Carvalho, que tem um escritório de advogados no Porto, viveu a sua infância em Guimarães e foi candidato à presidência da Câmara de Esposende nas últimas eleições autárquicas.

Desde as eleições legislativas de 2005 que o cabeça-de-lista do CDS por Braga não era originário do distrito. Um facto que levou Areia de Carvalho a reforçar o compromisso de ser “a voz do Minho no Parlamento”.

“Queremos ser a voz que agrega, que une e que coloca os interesses do distrito de Braga à frente dos interesses particulares de qualquer partido”, adianta Areia de Carvalho, confiante no seu regresso à Assembleia da República.

Populares