Ex-juiz negacionista acusado de rapto do filho inscreveu-o numa escola em Ponte de Lima

Rui Fonseca e Castro já foi notificado para entregar a criança à mãe
Ex-juiz negacionista acusado de rapto do filho inscreveu-o numa escola em ponte de lima
Foto: DR / Arquivo

Rui Fonseca e Castro, ex-juiz que se notabilizou por ser negacionista da pandemia de covid-19, está a ser acusado de rapto internacional do filho, pela mãe da criança, e inscreveu-o numa escola em Ponte de Lima.

Segundo a SIC Notícias, o antigo juiz – expulso da magistratura por publicar nas redes sociais, vídeos em que “incentivava à violação da lei e das regras sanitárias” relativas à pandemia – e atual líder do partido de extrema-direita Ergue-te já foi notificado para entregar a criança voluntariamente à mãe.

No entanto, não parece ser essa a sua intenção, tendo-o matriculado numa escola de Ponte de Lima.

O Ministério da Educação diz que o pai apresentou o passaporte da criança para a matricular, mas, por outro lado, a mãe garante que tem na sua posse o passaporte e o cartão de cidadão do filho.

À SIC, a escola garante que enviou todas as informações para o Ministério da Educação.

De acordo com a mesma fonte, a mãe do menor, ex-mulher de Rui Fonseca e Castro, tem a guarda unilateral da criança de 10 anos.

Trouxe o filho para Portugal para passar as férias de Natal com o pai, mas na véspera de regressar ao Brasil, Rui Fonseca e Castro comunicou-lhe que o filho ficaria em Portugal e desde aí a criança nunca mais esteve com a mãe.

Segundo a SIC, por se tratar de rapto internacional a GNR pouco pode fazer e a mãe teve de acionar as autoridades brasileiros para serem elas a contactar a Direção-Geral da Administração da Justiça, que notificou o pai para que entregue voluntariamente a criança no prazo de sete dias.

Contactado por aquela televisão, Rui Fonseca e Castro não quis comentar o caso.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Valença lança concurso de 550 mil euros para reparar centro de logística

Valença lança concurso de 550 mil euros para reparar centro de logística

Próximo Artigo
Eurodeputado de famalicão lança programa de estágio remunerados

Eurodeputado de Famalicão lança programa de estágio remunerados

Artigos Relacionados