Ex-jogador do SC Braga é treinador da equipa que lidera o Brasileirão Feminino

Luís Andrade é treinador do Flamengo. Foto: Divulgação / CR Flamengo

O Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro Feminino, tem um ex-jogador do SC Braga como o seu treinador. Luís Andrade, que defendeu os Arsenalistas na época 2000/2001, está no ‘Mengão’ desde 2021.

O equipa carioca assumiu a liderança da competição na 10.ª jornada, ao derrotar no último fim de semana a Ferroviária, que estava na primeira posição, por 2-1 fora de casa.

Em 10 partidas até agora, o Flamengo venceu nove e perdeu apenas uma. Com 27 pontos e com apenas mais cinco jornadas por jogar, as rubro-negras estão quase apuradas para os quartos de final.

A carreira de jogador de Luís Andrade foi quase toda em Lisboa e arredores. Fez a formação no Sporting, depois ficou três anos no Estoril Praia, ainda passou pela Estrela de Amadora e Belenenses antes de chegar ao Benfica em 1998.

Luís Andrade foi emprestado ao SC Braga em 2000/01, na equipa treinada por Manuel Cajuda que terminou a Liga no quarto lugar. O médio, então com 27 anos, fez 30 jogos e não apontou qualquer golo.

Depois de terminar a carreira de jogador, passou por clubes menores até chegar à equipa feminina do Benfica para ser coordenador técnico em 2018, e depois treinador em 2019. Chegou ao Flamengo em 2021.

Recorde-se que o Brasileirão masculino tem dois técnicos portugueses nas duas primeiras posições: Abel Ferreira no Palmeiras e Luís Castro no Botafogo.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Chave insólita 1, 2, 3, 4, 6 + 7 deu sorte. Prémio de 3 milhões do Totoloto saiu em Braga

Próximo Artigo

OMS declara o fim da emergência de saúde pública internacional para a Mpox

Artigos Relacionados
x