Seguir o O MINHO

Guimarães

Ex-economista do Banco Mundial e do FMI dá palestra na UMinho

Augusto Lopez-Claros fala hoje, em Guimarães, sobre como conseguir sociedades mais igualitárias

em

Foto: UMinho

A Biblioteca da Universidade do Minho, no campus de Azurém, em Guimarães, acolhe hoje, às 17:30, a palestra “Eliminação dos Extremos de Riqueza e Pobreza”, proferida por Augusto Lopez-Claros, ex-economista do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional (FMI).

A sessão é emitida por videoconferência no espaço b-lounge da Biblioteca Geral de Gualtar, em Braga, de onde vai ser também possível intervir e colocar questões ao orador.

Augusto Lopez-Claros é licenciado em Estatística e Matemática pela Universidade de Cambridge (Reino Unido) e doutorado em Economia pela Universidade Duke (EUA).

Foi diretor da Unidade de Indicadores Globais do Banco Mundial e do Programa Global de Competitividade do Fórum Económico Mundial, representante residente do FMI junto da Federação Russa, além de ter trabalhado durante vários anos no setor financeiro em Londres, com foco especial nos mercados emergentes.

Já lecionou e proferiu palestras em algumas das principais instituições internacionais, como a Organização Mundial do Comércio, o Parlamento Europeu, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), a Universidade de Stanford, o MIT – Instituto de Tecnologia de Massachusetts e a Universidade de Harvard.

Esta palestra pretende sinalizar o 70° Aniversário sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Conta com o apoio da Escola de Arquitetura e da Rede Casas do Conhecimento da UMinho.

Populares