Ex-capitão do Vitória reabriu histórico restaurante em Guimarães

Condado

O Condado, famoso ponto de encontro dos adeptos do Vitória SC na cidade de Guimarães em dias de jogo, reabriu sob a liderança do “eterno capitão” Flávio Meireles. A nova decoração acompanha as novidades do menu, ao lado de pratos tradicionais.

Flávio Meireles, ex-jogador de futebol do Vitória Sport Clube, cruzou a rua do Estádio D. Afonso Henriques para se juntar ao amigo e empresário Joaquim Martins, dono de vários estabelecimentos de restauração na cidade, na reabertura do Condado, uma mítica cervejaria que encerrou na altura da pandemia. Com 50 anos de história, este emblemático snack-bar, restaurante e cervejaria regressou ao serviço em fevereiro com uma imagem renovada.

“Esta é uma casa histórica, por aqui passaram várias gerações. Hoje vêm os netos que antes vinham com os pais e com os avós, por isso é um local cheio de tradição desde 1969”, destaca Flávio Meireles em declarações à revista Evasões.

O Condado é também um local de memória coletiva dos adeptos do Vitória, servindo como ponto de encontro antes e depois dos jogos. Flávio, que manteve laços com o clube após se retirar dos campos em 2011, reconhece essa forte ligação ao futebol.

A renovação do Condado respeitou o seu legado como espaço de convívio, com horário alargado e um novo balcão à entrada, mantendo a identidade de snack-bar. A cozinha foi ampliada e a decoração modernizada, preservando a pintura de Lima de 1986, que retrata Egas Moniz perante o rei de Castela, agora no teto.

Quanto ao menu, o Condado deixou de ser uma cervejaria, mas continua forte em snacks e petiscos.

“Foi das primeiras casas em Guimarães a ter francesinha”, concluiu Joaquim Martins.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x