Filipa Faria, ex estudante do Mestrado de Design e Desenvolvimento do Produto do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, venceu a 9.ª Edição do Prémio Intermarché Produção Nacional na categoria de Ideias com Potencial, foi hoje anunciado.
Atualmente a desempenhar funções de designer de Inovação e Desenvolvimento do Produto na Campicarn, empresa ligada à indústria de carne de bovino, desenvolveu com a sua equipa o conceito Dose Certa de Carne, que se destacou na categoria Ideias com Potencial e que foi reconhecido como vencedor num evento que decorreu dia 28 de novembro, na Base Logística do Grupo os Mosqueteiros, em Alcanena.
“O Intermarché quer cada vez mais valorizar a produção portuguesa de qualidade focada na sustentabilidade, na inovação e no respeito pelas tradições. Este Prémio que a Insígnia promove anualmente traduz exatamente esse apoio e incentivo aos melhores projetos nacionais, representando um forte contributo para a revitalização desta área tão importante para o nosso país como é a produção agrícola”, salientou Martinho Lopes, presidente do Conselho de Administração do Intermarché, em declarações ao Expresso.
Segundo a designer, citada em comunicado, o projeto “Dose Certa”, da Campicarn, “promove o consumo de carne de forma consciente, visando contribuir para uma alimentação equilibrada e diversificada”.
O prémio, apoiado por diferentes Ministérios, inclui ainda a atribuição de 5 mil euros.