Seguir o O MINHO

Desporto

Ex-ABC Diogo Branquinho renova com o FC Porto

Até 2022

em

Foto: ehftv.com / DR

O andebolista internacional português Diogo Branquinho renovou contrato com o FC Porto por duas épocas, até ao final de 2021/22, informou, esta terça-feira, o clube portuense no sítio oficial na Internet.

Os dragões assinalam que Diogo Branquinho, de 25 anos, chegou ao clube em 2017, depois de ter representado o ABC, e que no FC Porto disputou 137 jogos e marcou 427 golos, 146 dos quais já esta temporada, em 36 encontros realizados.

“Quero acreditar que o Porto é uma nação e eu sinto-me como um dos soldados que a defende. Tem sido muito importante o crescimento do andebol em Portugal e o FC Porto tem contribuído muito para esse facto”, disse o jogador, em declarações ao site do clube.

Diogo Branquinho integrou a seleção portuguesa de andebol que em janeiro conquistou o melhor resultado de sempre no Campeonato da Europa, ao terminar no sexto lugar do Euro2020, cuja fase final se realizou na Áustria, Noruega e Suécia.

O ponta esquerda, natural de Aveiro, fez toda a formação no São Bernardo, do qual saiu ainda júnior para o ABC.

Anúncio

Desporto

COI confirma qualificação para Tóquio2020 apesar do adiamento

Covid-19

em

Foto: DR / Arquivo

O presidente do Comité Olímpico Internacional (COI) assegurou hoje que os atletas que tenham alcançado a qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio2020 continuam com um lugar garantido na competição, apesar do adiamento para 2021, devido à pandemia de Covid-19.

“É óbvio que aqueles atletas que conseguiram a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio2020 continuam qualificados. É uma consequência do facto destes Jogos Olímpicos, em concordância com o Japão, continuarem a serem os Jogos da XXXII Olimpíada”, disse o alemão Thomas Bach, em declarações publicadas na página oficial do COI na rede social Twitter.

De acordo com a palavras de Bach, Portugal continua com 34 atletas apurados para os próximos Jogos Olímpicos, que vão decorrer em 2021, ainda em datas a apurar, depois de terem sido adiados por causa da propagação do novo coronavírus.

Após várias semanas de incerteza, na terça-feira, o COI e o Comité Organizador dos Jogos anunciaram o adiamento de Tóquio2020, devido à pandemia de Covid-19, com o objetivo de “proteger vidas”. Foi a primeira vez que uns Jogos Olímpicos foram adiados.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou cerca de 572 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 26.500.

Dos casos de infeção, pelo menos 124.400 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

A Europa é a zona do mundo mais afetada pela pandemia da covid-19, tendo já ultrapassado a barreira das 20 mil mortes, em mais de 337 mil casos de infeção pelo novo coronavírus.

O número de vítimas mortais em Itália devido ao novo coronavírus ultrapassou a barreira dos 10 mil mortos, com o registo de 889 óbitos nas últimas 24 horas, anunciou hoje a Proteção Civil italiana.

O número total de casos de infeção positivos no país, um dos mais afetados a nível mundial pela pandemia da covid-19, desde o início do surto no país (em 20 de fevereiro), é de 92.472.

Continuar a ler

Desporto

Fundação Sporting oferece almoço e apoio médico aos sem-abrigo

Covid-19

em

Foto: DR / Arquivo

A Fundação Sporting vai oferecer no domingo um almoço à comunidade dos sem-abrigo, numa iniciativa em que também alguns médicos irão medir a febre e monitorizar as pessoas presentes, devido à pandemia de Covid-19, anunciou hoje o clube.

Esta iniciativa da fundação ‘leonina’ vai ser realizada em conjunto com a Comunidade Vida e Paz, uma Instituição Particular de Solidariedade Social, tutelada pelo Patriarcado de Lisboa, e está marcada para a Praça do Centenário, no Estádio José Alvalade. A distribuição dos almoços será feita às 13:00.

Através da Comunidade Vida e Paz, uma equipa de médicos vai estar no local e, com material doado pela Fundação Sporting, irá proceder à monitorizarão dos sem-abrigo presentes, bem como à medição da febre.

A Fundação Sporting explicou ainda que a iniciativa respeitará as distâncias de segurança e higiene recomendadas pela Direção Geral de Saúde, por causa dos efeitos do novo coronavírus.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 600 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram quase 28.000. Dos casos de infeção, pelo menos 129.100 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia. Vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 100 mortes e 5.170 casos de infeções confirmadas. Dos infetados, 418 estão internados, 89 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril.

Continuar a ler

Desporto

“Alguém furou a quarentena”. Roubaram caiaque de Fernando Pimenta (onde foi bicampeão mundial)

Crime

em

Foto: DR / Arquivo

O caiaque onde Fernando Pimenta foi bicampeão mundial de canoagem em 2018 foi roubado de um espaço comercial em Vila do Conde, denunciou hoje o canoísta.

A embarcação estava em exposição no stand de automóveis Triauto, em Mindelo, um do patrocinadores do multimedalhado atleta de Ponte de Lima.

“Pelo que parece, na terça-feira passada, alguém furou a quarentena para roubar. Com este kayak fui bicampeão do mundo em 2018. Tem, como é óbvio, valor sentimental”, escreveu Fernando Pimenta nas redes sociais.

O atleta pede a quem tenha informações para divulgar às autoridades.

Deixou ainda um vídeo nas redes sociais.

Continuar a ler

Populares