Arquivo

Eutanásia aprovada pelo Parlamento, referendo chumbado

Política
Eutanásia aprovada pelo parlamento, referendo chumbado

A Assembleia da República aprovou hoje na generalidade os quatro projetos de PS, BE, IL e PAN que regulam a despenalização da morte medicamente assistida e seguem agora para o trabalho na especialidade.

Na votação dos quatro diplomas posicionaram-se a favor a maioria dos deputados da bancada do PS – incluindo o líder parlamentar, Eurico Brilhante Dias – e ainda o BE, Iniciativa Liberal e os deputados únicos do Livre, Rui Tavares, e do PAN, Inês Sousa Real.

Votaram contra as bancadas do Chega, do PCP e a esmagadora maioria dos deputados do PSD, incluindo o líder parlamentar, Paulo Mota Pinto, e o secretário-geral, José Silvano.

A Assembleia da República rejeitou o projeto de resolução do Chega que pedia a realização de um referendo sobre a despenalização da morte medicamente assistida. A grande maioria da bancada do PSD — 59 deputados dos 70 que participaram nas votações — votaram a favor ao lado dos 12 deputados do Chega. Votaram contra o PS, Iniciativa Liberal, Bloco de Esquerda, PCP, os deputados únicos do PAN e do Livre, bem como nove deputados do PSD.

O projeto do Chega foi assim rejeitado com 71 votos a favor, 147 contra e duas abstenções, também de deputados do PSD.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Torneio de futebol infantil “frontera zero” decorre no fim de semana em monção

Torneio de futebol infantil “Frontera Zero” decorre no fim de semana em Monção

Próximo Artigo
Bombos de s. Tiago de sopo, em cerveira, comemoram 25 anos

Bombos de S. Tiago de Sopo, em Cerveira, comemoram 25 anos

Artigos Relacionados