Europeus de maratonas de canoagem em Ponte de Lima foram os melhores de sempre

O presidente da Associação Europeia de Canoagem (ECA) considerou, este domingo, que o Campeonato da Europa de maratonas de canoagem em Ponte de Lima foi o melhor de sempre.

Albert Woods, presidente da Associação Europeia de Canoagem (ECA), discursa na abertura do Campeonato da Europa de maratonas, em Ponte de Lima. (28/06/2017). Foto: ECA

Em declarações à agência Lusa, o britânico Albert Woods defendeu que “muito próximo desta organização, só Gyor, pois os húngaros também sabem como organizar uma prova fantástica. Em Ponte de Lima tivemos o adicional de uma cobertura de ‘live stream’ em direto soberba, que nos permitiu ser seguidos em todo o mundo, até na Austrália. Por isso, estes terão sido os melhores Europeus de sempre”.

O dirigente mostrou-se impressionado com a organização portuguesa.

Cada vez que a federação organiza uma competição, somos surpreendidos. Quando pensamos que já não se pode melhorar, há sempre um detalhe ou outro que eleva a fasquia, já de si alta”, acrescentou.

Para além dos elogios do presidente da ECA, também o presidente da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC) revelou ter recebido as melhores palavras da parte das 23 comitivas presentes nos Europeus.

“Foram muitas – e só elogiosas – as palavras de incentivo e agradecimento pelo que fizemos nestes dias. Se lhes juntarmos os veteranos, tivemos cá mais de 500 canoístas mais os seus treinadores e dirigentes. Temos o sentido do dever cumprido”, afirmou à Lusa.

Vítor Felix atribuiu mérito ao “forte contributo e empenhamento” da autarquia limiana, do Clube Náutico de Ponte de Lima e dos cerca de 100 voluntários que participaram naquela organização.

O Campeonato da Europa de maratonas de canoagem decorreu em Ponte de Lima entre 29 de junho e 02 de julho. Duarte Silva (C1) e Rita Fernandes (K1), ambos do Clube Náutico de Ponte de Lima, e Sérgio Maciel (C1), do Darque Kayak Clube, medalhas de bronze, e José Ramalho (K1), medalha de ouro, foram os quatro portugueses que subiram ao pódio na vila do Alto Minho.

Em 2018, Vila Verde irá receber o Campeonato do Mundo de maratonas.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x