Seguir o O MINHO

Fafe

Europeias: Fafe deu primeiro banho de multidão ao cabeça de lista do PS

Pedro Marques passou pela feira

em

Foto: Imagens PS

Ao quarto dia de campanha para as europeias, o socialista Pedro Marques teve o seu primeiro ‘banho de multidão’ na feira franca de Fafe, bastião socialista no Minho, onde distribuiu beijinhos e recebeu palavras de apoio.

Em dia de feriado municipal, numa feira repleta de pessoas, o “apoio” a Pedro Marques começou logo à entrada, com o vendedor de uma banca de fruta a “juntar-se” à comitiva, gritando ao microfone “PS” e “vamos ganhar e bem”.

Entre as bandeiras amarelas da Juventude Socialista, o cabeça de lista do PS percorreu a feira lado a lado com o líder da federação do PS/Braga, Joaquim Barreto, o presidente da Câmara de Fafe, Raul Cunha, e Isabel Estrada Carvalhais, número 10 da lista do PS para as europeias.

Entre cânticos como “Pedro, amigo, a Europa está contigo” e “Nós só queremos o Pedro em Bruxelas”, a comitiva foi cumprimentando as pessoas por quem ia passando, entre vendedores ambulantes e visitantes da feira, distribuindo blocos, lápis e panfletos.

“O algodão está doce ou não? Posso dar-lhe um beijinho?”, atira Pedro Marques a uma vendedora de algodão doce, para logo depois se cruzar com uma senhora que diz só conhecer o candidato “da televisão”, embora seja do PS “desde que nasceu”.

O cabeça de lista do PS demonstra uma um carinho especial para com as crianças com quem se vai cruzando: “dás-me um beijinho, meu amor?”, diz a uma menina, para logo perguntar “dás-me cinco?” a um rapaz a quem é oferecido um lápis.

“Ai, que medo! Nós não fazemos mal!”, diz Pedro Marques, tentando tranquilizar duas meninas de olhar assustado pela agitação que se forma à passagem da comitiva, na qual participou também o histórico do PS Parcídio Sumavielle.

Ao longo da feira, Pedro Marques vai apelando às pessoas para que votem no próximo dia 26: “escolham quem entenderem, mas votem”, vai lançando o candidato, recebendo muitas vezes a resposta “nós somos do PS”.

Quase na reta final da visita, um homem com um boné com a bandeira de Portugal atira que no PS “toda a gente é boa” porque “dá aos pobres o pão que os outros tiram”, dizendo que “António Costa é o pai dos pobres”.

A incursão terminou na zona da feira dedicada à pecuária, com exemplares de bois da raça Barrosã e Baronesa Barão, ovelhas e caprinos.

Anúncio

Ave

Jovem encontrado morto após queda de moto 4 em Fafe

Em Queimadela

em

Foto via Fafe TV

Um homem, com cerca de 30 anos, perdeu a vida neste domingo na sequência de uma queda de moto 4, num local ermo de um monte na freguesia de Queimadela, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

As circunstâncias em que ocorreu o acidente estão ainda por apurar, mas tudo indica que o praticante terá sofrido uma queda numa ravina, acabando por não resistir aos ferimentos.

O alerta foi dado para as autoridades cerca das 18:00 horas deste domingo, tendo sido ativado uma operação de busca e resgate naquele monte, onde nem sequer existe rede telefónica.

Depois de efetuadas as buscas, o corpo do homem foi encontrado, sendo declarado óbito ainda no local pela equipa médica da VMER.

Também os Bombeiros de Fafe a a Polícia Municipal daquela cidade estiveram no local.

Pelas 22:20, o delegado de saúde estava a dirigir-se ao local para confirmar o óbito.

A vítima será transportada para o Instituto de Medicina Legal de Braga.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Ave

Jovem de 27 anos detido por bater nos pais e na irmã em Fafe

Violência doméstica

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Um homem de 27 anos foi detido pela GNR por suspeitas do crime de violência doméstica, na freguesia de Medelo, concelho de Fafe, anunciou a GNR.

Em comunicado, aquela guarda dá conta de uma investigação, que durava já há algumas semanas, iniciada depois de suspeitas de que o jovem injuriava e agredia os familiares com quem coabitava.

Foi emitido um mandado de detenção ao alegado agressor, cumprido este sábado por militares da GNR do Núcleo de Investigação e Apoio à Vítima.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Guimarães para aplicação de medidas de coação.

Continuar a ler

Ave

Despiste seguido de capotamento faz cinco feridos em Fafe

Em Arnozela

em

Foto: Ilustrativa / Arquivo

Cinco pessoas sofreram ferimentos após o capotamento de uma viatura ligeira, esta terça-feira, pelas 14:20, na Rua do Canelho, em Arnozela, Fafe.

Os motivos que levaram ao despiste são ainda desconhecidos.

Para o local foram destacados oito operacionais e quatro viaturas de socorro que transportaram os cinco ocupantes do veículo acidentado para o hospital de Guimarães.

Os cinco feridos são considerados ligeiros.

Continuar a ler

Populares