Seguir o O MINHO

Vila Verde

Europeias: Carrinha de junta de Vila Verde levou militantes ao comício do PSD à Quinta da Malafaia

Segundo fonte do PSD de Vila Verde, terra de José Manuel Fernandes “o serviço já foi pago, comprovado por documentos que dão conta desse mesmo pagamento”

em

A utilização de uma carrinha da junta de freguesia de Marrancos e Arcozelo, no concelho de Vila Verde, para transportar pessoas para um comício do PSD foi trazida para a praça pública pelo líder do CDS vilaverdense.

Paulo Marques, num post do Facebook, ilustrado por uma imagem retirada da RTP, escreve que “espero, a bem da imagem do concelho de Vila Verde, que esta carinha (sic) de uma junta de freguesia a caminho de uma ação de campanha do PSD, não passe de uma Fake News (sic) da RTP”.

O centrista acrescenta que “a ser verdade é tudo à-vontadinha, tudo nosso, portanto. Ao preço que anda a gasolina, é bom que não sejam os vila-verdenses a pagar a campanha ao PSD, só essa faltava”.

Europeias: Rui Rio voltou a sentar-se à bateria com casa cheia na Quinta da Malafaia, em Esposende

A imagem foi retirada de uma reportagem, exibida pelo jornal da tarde da RTP, sobre o comício social democrata que decorreu no domingo, na Quinta da Malafaia, em Esposende, inserido na campanha para as Europeias.

Fonte do PSD de Vila Verde referiu a O MINHO que “a carrinha foi contratada à Junta de Freguesia e o serviço já foi pago comprovado por documentos que dão conta desse mesmo pagamento”.

Recorde-se que José Manuel Fernandes, número três da lista encabeçada por Paulo Rangel, foi presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, até 2009. Nesse ano, o atual autarca António Vilela substituiu-o no lugar, formando um executivo que integra, também, Júlia Fernandes, mulher do eurodeputado.

Anúncio

Braga

Sete utentes de lar em Vila Verde regressam depois de curados

Covid-19

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO (Arquivo)

Os sete utentes do Lar do Trabalhador, em Vila Verde, transferidos para instalações da Cruz Vermelha por estarem infetados com o novo coronavírus, “estão hoje a regressar”, depois “dados como curados”, disse à Lusa fonte da Proteção da Civil.

A 18 de abril o Lar do Trabalhador em Vila Verde, foi evacuado, tendo sido 11 dos 12 utentes que lá habitavam deslocados para o Centro Comunitário da Cruz Vermelha, em Prado, sendo que cinco ainda “aguardam os resultados do último despiste” e estão a ser transportados para instalações da paróquia, segundo a mesma fonte.

Dos cinco utentes do lar que aguardam os resultados, quatro são mulheres e um é homem.

“O lar foi evacuado depois de 11 utentes terem acusado positivo para o novo coronavírus. Sete já testaram negativo e estão hoje a regressar ao lar. Cinco vão aguardar pelo resultado da contra análise em instalações da paróquia”, esclareceu a fonte.

Portugal contabiliza 1.144 mortos associados à covid-19 em 27.679 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

Relativamente ao dia anterior, há mais nove mortos (+0,8%) e mais 98 casos de infeção (+0,4%).

Das pessoas infetadas, 805 estão hospitalizadas, das quais 112 em unidades de cuidados intensivos, e o número de casos recuperados é de 2.549.

Continuar a ler

Braga

Idoso que tinha desaparecido em Vila Verde já foi encontrado

Desaparecimento

em

Foto: DR

Já foi encontrado e está bem o idoso de 80 anos que desapareceu ontem à noite, na avenida da Veiga, entre as freguesias de Oleiros e Lage, no concelho de Vila Verde, confirmou O MINHO junto de fonte da família.

Manuel Peixoto terá saído de casa ontem à noite e não voltou a aparecer, levando a que a família já reportasse o seu desaparecimento às autoridades.

O idoso sofre de alzheimer e diabetes, precisando urgentemente de tomar medicação, incluindo insulina.

Continuar a ler

Braga

Homem detido por roubar estátua da Senhora do Sameiro em Vila Verde

Crime

em

Foto: Divulgação / GNR

A GNR deteve um homem, de 49 anos, no sábado, pelo furto de uma estátua ilustrativa de Nossa Senhora do Sameiro, em Gomide, Vila Verde, anunciou hoje aquela força militar.

“No seguimento de uma denúncia, os militares deslocaram-se ao local e verificaram que havia sido furtada uma estátua de uma das alminhas da freguesia”, explica a GNR em comunicado, acrescentando que, “no seguimento de diligências policiais, foi possível apurar o autor do crime, tendo sido abordado na sua residência, na posse da estátua”.

O objeto foi recuperado e devolvido ao legítimo proprietário.

O detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Vila Verde.

Continuar a ler

Populares