Seguir o O MINHO

Desporto

Eurocidade Tui Valença promove 31 eventos desportivos em 2019

Programa desportivo transfronteiriço mais completo da União Europeia

em

Foto: CM Valença

31 eventos desportivos, em 17 modalidades, dão corpo à programação de Tui Valença Eurocidade do Desporto 2019.


Esta é uma aposta concertada de Valença e Tui e das suas associações desportivas no âmbito da Eurocidade, o programa desportivo transfronteiriço mais completo da União Europeia.

Esta é já a oitava edição do programa Eurocidade do Desporto que em 2018 envolveu a participação de 6400 atletas.

Calendário Eventos Desportivos Eurocidade 2019

* 16 fevereiro – IV Taça São Teotónio
* 23 fevereiro – III TT Eurocidade – Motas
* 17 março – VIII BTT Eurocidade
* 6, 7 e 8 de abril – V Torneio Eurocidade Basquetebol
* 27 abril – IV Taça San Telmo
* junho – VIII Eurocidade 10
* junho – VIII Torneio de Futebol de 7 Eurocidade
* 23 junho – VI Torneio de Kung Fu Eurocidade
* julho – III Festival Aéreo
* 6 julho – V Torneio de Judo Eurocidade
* agosto – VII Torneio de Andebol Eurocidade
* 3 agosto – Travessia a Nado Eurocidade
* 30 e 31 agosto – III Rali Eurocidade
* setembro – VI Torneio de Hóquei Eurocidade
* setembro – III Concentração Motar Eurocidade
* 20 e 21 setembro – I Campeonato de Yole Eurocidade
* 12 a 29 de setembro – VI Torneio de Ténis Eurocidade
* outubro – II Prova de Orientação Eurocidade
* novembro – VI Torneio de Baile Desportivo Eurocidade
* 26 outubro – IV Trail Noturno Eurocidade
* dezembro – Troféu Natação Eurocidade
* Anual – III Liga Padel Eurocidade

Anúncio

Futebol

Gil Vicente assegura defesa internacional senegalês

Futebol

em

Foto: Divulgação / Gil vicente FC

O defesa senegalês Souleymane Aw deixou os franceses do Avenir Béziers para reforçar o Gil Vicente, rubricando um contrato válido por três anos, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

“Souleymane Aw é gilista até 2023. No último ano, o lateral-esquerdo participou ao serviço do seu país no Mundial sub-20 e na Taça das Nações Africanas DE sub-20”, lê-se numa nota publicada pela formação de Barcelos nas redes sociais.

O defesa, de 21 anos, começou a jogar no Excellence Foot e na academia Aspire, tendo assinado em 2017 pelos belgas do Eupen – que o emprestaram ao Roeselare -, antes de se converter no sexto reforço assegurado pelos minhotos para a temporada 2020/21.

Os barcelenses confirmaram nos últimos três dias as aquisições dos defesas Talocha (ex- Riga FC) e Tim Hall (ex-Karpaty), dos médios Antoine Léautey (ex-Chamois Niortais) e Kanya Fujimoto (emprestado pelos japoneses do Tokyo Verdy) e do avançado Boubacar Hanne (ex-Wolverhampton).

O Gil Vicente oficializou o treinador Rui Almeida como sucessor de Vítor Oliveira, que conduziu os ‘galos’ a uma campanha tranquila na I Liga em 2019/20, culminada na 10.ª posição, com 43 pontos, 10 acima da zona de despromoção, numa época marcada pelo regresso administrativo à elite, a partir do Campeonato de Portugal, após o ‘caso Mateus’.

Continuar a ler

Futebol

Gaitán chega hoje a Braga e deverá ser oficializado como reforço segunda-feira

Futebol

em

Foto: DR

O internacional argentino Nicolás Gaitán chega hoje a Braga e realiza testes médicos na segunda-feira, para assinar um contrato com o SC Braga, revelou hoje fonte do clube da I Liga portuguesa de futebol.

Se tudo correr conforme o planeado, o jogador, que viaja de Madrid para Braga de carro, por questões logísticas, será oficializado como reforço dos ‘arsenalistas’ depois dos exames médicos.

Gaitán, de 32 anos, deverá assinar um contrato de uma época, com mais uma de opção.

Formado no Boca Juniores, o esquerdino, que jogou durante seis temporadas no Benfica, alinhou, na última época, a partir de janeiro, no Lille.

Gaitán jogou apenas 50 minutos em quatro jogos, uma vez que a liga francesa foi cancelada, devido à pandemia de covid-19, em março.

Antes, alinhou nos norte-americanos do Chicago Fire e nos chineses do Dalian Pro, depois de uma época e meia no Atlético de Madrid, para onde se transferiu em 2016/17 dos ‘encarnados’.

Continuar a ler

Desporto

Miguel Oliveira consegue melhor classificação de sempre em MotoGP

Motociclismo

em

Foto: DR

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) conseguiu hoje o melhor resultado na sua carreira em MotoGP, ao terminar o Grande Prémio da República Checa na sexta posição, num dia histórico para a KTM, que conseguiu a primeira vitória.

Oliveira, que partiu da 13.ª posição, terminou as 21 voltas ao traçado de Brno a 7,969 segundos do sul-africano Brad Binder (KTM) – primeiro ‘rookie’ a vencer uma prova desde o espanhol Marc Márquez em 2013 -, que bateu o italiano Franco Morbidelli (Yamaha), segundo, e o francês Johann Zarco (Ducati), terceiro.

Com estes resultados, e após três provas, o piloto português soma agora 18 pontos, tendo subido ao 12.º lugar da classificação, liderada pelo francês Fabio Quartararo (Yamaha), que soma 59, depois de ter sido apenas sétimo em Brno.

Continuar a ler

Populares