Seguir o O MINHO

Futebol

Euro2020: Selecionador do Luxemburgo diz que Portugal “é grande favorito” e promete “coragem”

Qualificação para Euro2020

em

Foto: DR / Arquivo

O selecionador do Luxemburgo assumiu hoje que Portugal é o “grande favorito” no encontro de sexta-feira, de apuramento para o Euro2020 de futebol, mas assumiu que a sua equipa vai jogar com “coragem e sem medo”.

“É um jogo de qualificação como todos os outros. A diferença já não é assim tanta entre as duas equipas. Há jogadores em Portugal que podem fazer a diferença, como Ronaldo, mas vamos jogar aqui com coragem e sem medo. Portugal é o grande favorito, mas vamos tentar fazer o nosso melhor”, afirmou Luc Holtz.

O técnico de 50 anos falava aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do encontro com Portugal, no Estádio José Alvalade, palco do embate de sexta-feira.

“Desde que sou selecionador, esta é a melhor equipa que já tive. Se é a melhor de todos os tempos, não poderei dizer, mas é a melhor desde que eu estou cá”, referiu Holtz, que comanda o Luxemburgo desde 2011.

O antigo médio lembrou que Portugal é o atual campeão europeu e detentor da Liga das Nações e considerou que o Luxemburgo poderia estar noutra posição no grupo B, caso não tivesse sido prejudicado pela arbitragem.

“Perdemos jogos por pequenos pormenores e também por erros dos árbitros. Se os árbitros tivessem decidido bem, de certeza que teríamos mais pontos. Teríamos vencido à Ucrânia, por exemplo. Há uma grande evolução dos nossos jogadores. Grande parte estão em campeonatos profissionais e estamos a beneficiar disso”, explicou.

Holtz rejeitou revelar a tática que vai utilizar para conseguir parar Cristiano Ronaldo, mas enalteceu a carreira do jogador português, classificando o avançado do Juventus como um “verdadeiro exemplo”.

“Está mais maduro que nunca. Cada vez é mais difícil marcá-lo. É o melhor jogador que qualquer equipa pode ter. Pode ser decisivo em todos os jogos. Ele consegue mostrar ao planeta inteiro que, com trabalho sério e esforço, pode chegar muito longe”, concluiu.

Ainda hoje, às 19:00, o Luxemburgo realiza o habitual treino de adaptação ao relvado do jogo, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

O grupo B é liderado pela Ucrânia (13 pontos, em cinco jogos), seguida por Portugal (oito em quatro), Sérvia (sete, em cinco), Luxemburgo (quatro, em cinco) e Lituânia (um, em cinco).

O Portugal-Luxemburgo está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do polaco Daniel Stefanski.

Anúncio

Futebol

Arsenal perde antes da receção ao Vitória SC

Premier League

em

Foto: DR / Arquivo

O Arsenal, adversário do Vitória Sport Clube (SC) na Liga Europa, perdeu (1-0) no terreno do Sheffield United, em jogo a contar para a primeira liga inglesa.

Os arsenalistas sofreram um golo de Lus Moussett aos 30 minutos de jogo, sendo este já o quarto jogo fora em que os jogadores de Londres não conseguem triunfar (dois empates e duas derrotas).

A tabela classificativa vê agora os comandados de Unay Emery na quinta posição, com 15 pontos, menos dez que o líder, Liverpool

O Vitória desloca-se ao estádio Emirates na próxima quinta-feira, com jogo marcado a partir das 20:00 horas.

Continuar a ler

Futebol

SC Braga sem Fransérgio para Instambul

Convocatória

em

Foto: DR / Arquivo

O médio brasileiro Fransérgio é a grande ausência da lista de convocados de Ricardo Sá Pinto para o jogo da Liga Europa em Instambul, frente ao Besiktas, marcado para esta quinta-feira.

O atleta estará a braços com uma lesão na coxa direita, impossibilitando o contributo para a equipa que busca pela vitória na Turquia.

Também o avançado Hassan é baixa, depois de se ter lesionado no tornozelo esquerdo enquanto disputava uma partida pela seleção nacional do Egito.

Claudemir, Murilo e Xadas são outras três ausências.

Lista de convocados

Guarda-redes: Tiago Sá, Matheus e Eduardo;

Defesas: Esgaio, Bruno Viana, Pablo Santos, Sequeira, Wallace, Diogo Viana e Caju;

Médios: João Novais, Agbo, Palhinha e André Horta;

Avançados: Wilson Eduardo, Rui Fonte, Paulinho, Trincão, Ricardo Horta e Galeno.

Continuar a ler

Futebol

SC Braga: Wilson Eduardo “livre” para assinar por outro clube em janeiro

Mercado de transferências

em

Imagem via VSports

Wilson Eduardo, futebolista do SC Braga, estará com dificuldades na negociação do contrato com o Sporting Clube (SC) de Braga, depois do clube ter negado os valores pedidos para a renovação, adiantou esta terça-feira o jornal A BOLA.

O capitão fica “agente livre” a partir de janeiro de 2020 e poderá assinar por qualquer clube, havendo já alguns emblemas interessados no avançado extremo de 29 anos.

De acordo com a mesma fonte, o jogador já estará em negociações com o clube arsenalista, cujo emblema carrega há quatro temporadas e meia, mas a administração liderada por António Salvador crê que os valores pedidos são “incomportáveis” para o Braga.

O mesmo jornal adianta que, caso não haja acordo de renovação, o jogador poderá ainda ser negociado na janela de transferências de inverno.

Continuar a ler

Populares