Seguir o O MINHO

Futebol

Euro2020: Portugal joga pela primeira vez na Lituânia

Apuramento

em

Foto: DR / Arquivo

Portugal procura hoje reforçar o segundo lugar do Grupo B de qualificação para o Euro2020 e aproximar-se da líder Ucrânia, na deslocação a Vilnius, para defrontar a Lituânia, última classificada do agrupamento.

Uma vitória no primeiro confronto oficial de sempre com os lituanos e um ‘tropeção’ da Sérvia no Luxemburgo, num encontro que se também se realiza hoje, deixará a seleção nacional com a qualificação praticamente no ‘bolso’ e com plenas hipóteses de ainda chegar ao primeiro lugar.

O triunfo do último sábado em Belgrado perante a seleção sérvia (4-2), o primeiro neste apuramento, deixou os campeões europeus com caminho livre para chegar à fase final do próximo Europeu, sem ter que passar pelo ‘play-off’, um ‘plano B’ que garantiu com a boa campanha na Liga das Nações.

O jogo de hoje será o primeiro de sempre da seleção lusa na Lituânia, num historial que inclui dois particulares, realizados em 2000 (5-1 em Viseu) e em 2004 (4-1 em Setúbal).

Caso marque no relvado sintético do LFF Stadionas, em Vílnius, Cristiano Ronaldo torna-se o segundo jogador na história do futebol a alcançar a marca dos 90 golos pela sua seleção, de acordo com os números da FIFA. Só o iraniano Ali Daei conseguiu tal feito (acabou a carreira com 109).

Nelson Semedo, que leva um registo de três jogos consecutivos a titular na seleção nacional, esteve ausente no último treino, devido a problemas físicos, e deverá falhar o encontro, com João Cancelo a espreitar um lugar no ‘onze’.

O Grupo B é liderado pela Ucrânia (13 pontos, em cinco jogos), seguida por Portugal (cinco em três), Luxemburgo (quatro, em quatro), Sérvia (quatro, em quatro) e Lituânia (um, em quatro).

O primeiro Lituânia-Portugal de sempre tem início agendado para as 21:45 (19:45 horas de Lisboa) e terá arbitragem do holandês Bas Nijhuis.

Anúncio

Futebol

SC Braga renova com Ricardo Esgaio até 2024

Lateral direito de 26 anos

em

Foto: DR / Arquivo

O lateral direito Ricardo Esgaio prolongou o seu contrato com o Sporting Clube (SC) de Braga até 2024, informou esta terça-feira o clube minhoto da I Liga de futebol.

Esgaio, de 26 anos, cumpre a terceira época na turma bracarense pela qual já fez 91 jogos e quatro golos, e disse que esta renovação é o reconhecimento do seu trabalho e uma aposta do clube em si.

“Estou aqui há duas épocas, mas sinto que estou em casa. Sinto-me muito bem aqui no clube, na cidade, com os adeptos. Estou extremamente feliz por ter renovado por mais cinco épocas. Sinto que cresci muito, como jogador e como pessoa, estou mais maduro”, disse o defesa à televisão do clube.

Para o polivalente jogador, “o principal objetivo é ajudar o clube a crescer cada vez mais” e o facto de ser o jogador mais utilizado esta época pelo treinador, Ricardo Sá Pinto, é algo que “significa muito” para Esgaio.

“É sinal de que estou a fazer bem o meu trabalho, tanto nos jogos como durante a semana, para poder ser aposta em todos os jogos”, afirmou.

Continuar a ler

Futebol

Famalicão líder vira paródia de música de Emanuel

“É o Fama, é o Fama, é o Fama, que está em primeiro mais uma semana, qualquer grande contra ele abana”

em

Foto: DR / Arquivo

A liderança do Futebol Clube de Famalicão é a maior surpresa da Liga portuguesa de Futebol até ao momento e já inspirou a realização de uma paródia à conhecida música do cantor Emanuel, Ritmo do amor.

“É o Fama, é o Fama, é o Fama, que está em primeiro mais uma semana, qualquer grande contra ele abana”, é o refrão que fica no ouvido dos adeptos de Famalicão, e não só.

O vídeo, publicado esta terça-feira na plataforma YouTube, conta com mais de 9 mil visualizações, cerca de uma centena de comentários e perto de um milhar de reações positivas.

O Famalicão segue na liderança da I Liga à 5.ª jornada com 13 pontos em 15 possíveis, mais um que Benfica e Porto, contando com quatro vitórias e um empate.

Continuar a ler

Futebol

Benfica perde com o Leipzig no arranque da Liga dos Campeões

Desaire na Luz

em

Foto: Twitter

O Benfica foi esta terça-feira derrotado pelo Leipzig, por 2-1, na estreia na edição 2019/20 da Liga dos Campeões de futebol, em jogo da primeira jornada do Grupo G, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

O avançado alemão Timo Werner marcou os dois golos da equipa germânica, aos 69 e 78 minutos, enquanto o suíço Haris Seferovic fez o tento do Benfica, aos 84, oito minutos depois de entrar em campo, mas não evitou a derrota, que deixa os ‘encarnados’ no último lugar do grupo, sem pontos.

O Leipzig comanda o grupo, com três pontos, mais dois do que o Lyon e os russos do Zenit São Petersburgo, que empataram 1-1 no encontro disputado em França.

Continuar a ler

Populares