A seleção espanhola de futebol sub-21, com Abel Ruiz e Victor Goméz, do SC Braga, a titulares, apurou-se, hoje, para a final do Campeonato da Europa de sub-21, que se disputa na Geórgia e na Roménia, ao eliminar a Ucrânia, em Bucareste (Roménia), com uma vitória por 5-1.
A Ucrânia até começou melhor, abrindo o marcador aos 13 minutos, mas um golo com selo arsenalista, repôs a igualdade: Víctor Gómez assistiu e Abel Ruiz marcou o seu terceiro golo no torneio, logo quatro minutos depois, aos 17.
Os golos que aumentaram a vitória dos espanhóis surgiram aos 24, 54, 68 e 78 minutos, este último após assistência de Ruiz, que também aumenta o seu número de assistências – são agora duas.
Com duas assistências e três golos – um dos quais tornou-se no mais rápido de sempre na história do torneio -, o 9 e capitão dos sub-21 de Espanha é o atual melhor marcador da prova, empatado com o companheiro Sérgio Gómez, e assume-se como candidato a ganhar o prémio de Melhor Jogador do torneio.
Na final, nuestros hermanos irão defrontar Inglaterra que, após eliminar Portugal nos ‘quartos’ (1-0), ultrapassou hoje Israel, nas meias de finais (3-0).