Seguir o O MINHO

Braga

Estudantes carenciados da UMinho passam a ter dentista gratuito

Saúde oral

em

Foto: Ilustrativa

Os estudantes da Universidade do Minho vão ter acesso ao programa de saúde oral da Câmara de Braga, que se consubstancia numa clínica dentária gratuita para quem necessita.

O acordo, a assinar entre o Gabinete de Saúde do Município – do pelouro de Sameiro Araújo – e os Serviços de Ação Social da UMinho é debatido e votado segunda-feira em reunião do Executivo.

A proposta lembra que o Braga a sorrir, realizado em parceria com a Associação Mundo a Sorrir, assenta na promoção da saúde oral do concelho. O documento diz que terão acesso a dentista gratuito os alunos da Universidade com carência económica comprovada. Terão de ser dos SASUM a indicar quais os alunos em condições de aceder às consultas.

O documento determina, ainda, que sejam realizadas duas ações comuns por ano sobre a importância da saúde oral e da prevenção a realizar nas instalações da UMinho.

O acordo abrange os alunos residentes ou deslocados em Braga, que sejam beneficiários de bolsa de estudo ou apoio do Fundo Social e que tenham um rendimento per capita do agregado familiar igual ou inferior a 300 euros por mês.

Populares