‘Estrelas’ do Enduro já ‘voam’ em Fafe. Campeonato do Mundo decorre até domingo

Foto: Ivo Borges / O MINHO

O Campeonato do Mundo de Enduro arrancou esta sexta-feira, em Fafe, com muito público a assistir aos melhores da modalidade.

Os motores começaram a trabalhar às 20:00, na pista situada no Parque da Cidade, com o “Super Test”. No sábado e domingo, já é ‘a doer’.

Amanhã os pilotos vão fazer um percurso de 56 quilómetros com três voltas programadas, o que vai totalizar 168 quilómetros. O duro percurso foi desenhado nos montes em torno de Fafe (localização), com três especiais cronometradas por volta (Cross Test, Enduro Test e Extreme Test).

Estão em prova 11 equipas de fábrica e quase centena e meia de pilotos de 24 nacionalidades diferentes.

Como refere a Federação de Motociclismo de Portugal, o elenco é composto por “todas as grandes estrelas da modalidade”, com destaque para o Campeão Mundial de EnduroGP, o espanhol Josep Garcia (KTM), a regressar após uma lesão, que terá de se bater com um lote encabeçado por nomes do calibre de Steve Holcombe (Honda), Brad Freeman (Beta), Andrea Verona (GasGas), Nathan Watson (Beta) ou Zach Pichon (TM). Destaque ainda para a estreia oficial da equipa de fábrica da Triumph no Mundial de Enduro, com Jamie McCanney e Mikael Persson.

Artigo de Ivo Borges

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados