Seguir o O MINHO

Futebol

Estrela alemã do futebol feminino veio a Portugal pintar os estádios do Braga

Josephine Henning, três vezes vencedora da Liga dos Campeões feminina e campeã da Europa e olímpica, joga, atualmente, no Arsenal

em

Foto: Instagram

A futebolista internacional alemã Josephine Henning, três vezes vencedora da Liga dos Campeões feminina e campeã da Europa e olímpica com a sua seleção, esteve este fim-de-semana em Braga, onde assistiu aos jogos do SC Braga (contra o Gil Vicente, da I Liga, e Cadima, no futebol feminino) e pintou o Estádio Municipal e o Estádio 1.º de Maio.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Braga @sportingclubedebraga

Uma publicação partilhada por Josephine Henning (@josephine_henning) a

A defesa-central de 30 anos, que atua no Arsenal, de Inglaterra, veio à capital do Minho acompanhada por Tabea Kemme, sua colega de equipa, pintar os recintos, onde jogam Gverreiros e Gverreiras, durante os 90 minutos de jogo.

Estádio Municipal de Braga – Josephine Henning. Foto: DR

Estádio 1.º de Maio – Josephine Henning. Foto: DR

Na sua conta no Instagram, a futebolista-pintora partilhou, com os seus 22 mil seguidores, imagens do momento em que produzia a obra no Estádio Municipal de Braga. Na mesma conta naquela rede social, podem ver-se trabalhos feitos noutros estádios, como, por exemplo, no exterior do Santiago Bernabéu (Real Madrid), Wanda Alcalá de Henares (centro desportivo do Atlético de Madrid) ou no RheinEnergie (FC Colónia).

 

Ver esta publicação no Instagram

 

MADRID #estadiosantiagobernabeu

Uma publicação partilhada por Josephine Henning (@josephine_henning) a

Nos jogos a que assistiu, a futebolista alemã viu as equipas masculina do SC Braga a empatar (2-2) contra o Gil Vicente, no Estádio Municipal, e a feminina a golear o Cadima (8-0), no Estádio 1.º de Maio.

Populares