Seguir o O MINHO

Região

Estrada Municipal que liga Prado à zona industrial de Oleiros em Vila Verde está a ser pavimentada

em

O presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, realizou, esta quinta-feira, uma visita de acompanhamento das obras de pavimentação da Estrada Municipal 540, na ligação entre a Vila de Prado e a zona industrial de Oleiros, concelho de Vila Verde.

O investimento global de perto de 200 mil euros na requalificação desta via de comunicação representa a concretização de mais um dos vários projetos insertos no plano integrado de modernização da rede viária do concelho de Vila Verde.

O presidente enfatiza que “a realização desta intervenção de requalificação do acesso à zona industrial de Oleiros se reveste da maior relevância para tornar esta importante zona de acolhimento empresarial ainda mais atrativa para os investidores e para estimular o crescimento do tecido empresarial local”.

O mesmo mesmo edil relembra que também “a construção da variante de ligação da Vila de Prado ao Parque Industrial de Oleiros é uma obra estruturante para a dinamização da economia nesta zona sul do concelho, para atração de investimento, o aumento da produção de riqueza e para a consequente criação de emprego”, assegurando, assim, que “tudo está a ser feito no sentido da sua concretização a breve trecho.”

Dando seguimento ao plano estratégico já em curso, prosseguem a realização de obras de alargamento e de pavimentação de várias estradas municipais.

António Vilela sublinha ainda que, “neste momento, várias vias concelhias estão já a ser rasgadas para a instalação das infraestruturas que vão permitir alargar as redes existentes e contribuir para elevação da qualidade ambiental”.

“Após este investimento, serguir-se-á a implementação do plano estratégico para requalificação das vias municipais, que permitirá melhorar a mobilidade e consequentemente assegurar que sejam atingidos novos níveis de crescimento e desenvolvimento”, vaticina.

EM FOCO

Populares