“Estou contente com o desfecho”

Armando Evangelista

Declarações após o jogo Famalicão-Benfica (2-0), da primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol, que se realizou em Vila Nova de Famalicão:

– Armando Evangelista (treinador do Famalicão): “Em termos estratégicos estivemos perfeitos, em termos de união estivemos fantásticos, em jogo jogado penso que fomos muito competentes. Estou contente com o desfecho, mas ainda há muito caminho para andar, e esperemos que a equipa continue a evoluir.

Sabíamos do grau de dificuldade que estes jogos aportam. Sabíamos que o Benfica vinha de uma época em que não ganhou o que queria. Estes clubes vivem de vitórias. E este resultado não vai nesse sentido. Fizemos dois golos e as melhores oportunidades foram do Famalicão, por isso parece-me justo o desfecho.

Quero realçar o ambiente que se criou, estádio cheio, adeptos do Famalicão a vibrarem. Espero que continue desta forma porque vamos precisar deles.

Há jogos em que nada sai bem, e a estratégia é melhor. Mas hoje demonstrámos que o trabalho foi válido e os jogadores tiveram a capacidade de o interpretar.

O tempo que trabalho com o Aranda sempre vi isto. O que me mostrou na época passada caminhava para este Aranda. Também é importante perceber quem é enquanto pessoa. Uma coisa nunca lhe faltou, trabalho e dedicação ao clube. Vai poder crescer mais.”

– Roger Schmidt (treinador do Benfica): “Primeiro que tudo quero dar os parabéns ao Famalicão. Foram uns justos vencedores.

O jogo é difícil de explicar. Os meus jogadores estavam motivados e queriam fazer um bom jogo. Estiveram bem na pré-temporada, mas hoje as coisas não correram bem. O golo deu mais confiança ao adversário. As coisas não resultaram e podemos fazer muito mais.

Hoje faltou-nos tudo. E o Famalicão foi ganhando confiança para criar oportunidades. As coisas não aconteceram como nós queríamos. Individualmente os nossos jogadores também não estiveram da melhor forma. A responsabilidade é minha. Após cinco semanas de trabalho espero que os jogadores estejam ao melhor nível.

O Neres pode fazer falta. Pode ganhar duelos, pode driblar, mas a situação é muito clara. O jogador quer sair, há conversas concretas com o novo clube. Os clubes estão em contactos e eu preciso de jogadores totalmente comprometidos. Foi por isso que não esteve. O Arthur também não esteve. Tivemos dois avançados hoje, foi decisão minha.

A equipa falhou muito. Não foi tão compacta, tão agressiva como queríamos. Os jogadores do Famalicão tiveram muito tempo para encontrar soluções. No meio-campo Florentino e Barreiros sempre estiveram muito fortes durante a pré-temporada, mas hoje não aconteceu isso.

Os adeptos têm de estar desapontados. Consigo entender isso. Para o Benfica os objetivos são sempre elevados. A equipa perdeu, mas agora não há nada a fazer e temos que pensar já no próximo jogo.”

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x