Arquivo

Estoril aprendeu lição em Barcelos: “Primeira parte que fizemos não se pode repetir”

Jogo no sábado, às 20:30
Estoril aprendeu lição em barcelos: "primeira parte que fizemos não se pode repetir"
Foto: Estoril Praia / Facebook

O treinador do Estoril Praia, Ian Cathro, disse hoje que espera enfrentar dificuldades frente a um Sporting “agressivo”, mas frisou que o primeiro objetivo deste jogo é “não repetir” a exibição diante do Gil Vicente, na jornada anterior da I Liga de futebol.

“Neste jogo o Sporting não tem grande importância. A primeira parte que fizemos em Barcelos não se pode repetir e o foco é que isso nunca se volte a repetir. Antes de pensar no Sporting, temos de ganhar essa luta contra nós próprios”, explicou em conferência de imprensa de antevisão ao jogo o técnico escocês.

Cathro concordou com a opinião de Rui Borges, que disse que o Estoril tem mais qualidade do que os pontos na classificação refletem, mas voltou a insistir que para demonstrar esse valor é preciso corrigir o que se passou em Barcelos na primeira parte do jogo frente ao Gil Vicente, num jogo que os ‘canarinhos’ perderam por 2-0.

“Respeitamos e percebemos as dificuldades que vamos ter diante do Sporting, mas temos é de dar passos no nosso caminho. Queremos ter um caminho longo e há momentos de maior exigência. Estamos a viver agora um desses momentos por causa do último jogo. Trabalhamos demasiado e temos muita qualidade, por isso não podemos ter jogos como o de Barcelos. Mas aconteceu e temos de garantir que não se repete”, afirmou Cathro.

Sobre o campeão nacional, que chega à Amoreira na vice-liderança do campeonato, o escocês vê uma equipa com “muita qualidade e dinâmica”.

“A equipa do Sporting está mais agressiva, em momentos de pressão está a crescer imenso por comparação com a época passada. Todos estão conscientes da qualidade dos jogadores do Sporting, mas eu tenho outras responsabilidades e objetivos. Vai ser mais difícil ter posse, por isso cabe-nos perceber como podemos passar mais tempo na nossa dinâmica de jogo, mais do que evitar o adversário”, concluiu o treinador que orienta o Estoril pela segunda época seguida.

O Estoril Praia, 12.º classificado, com cinco pontos, recebe no sábado, às 20:30, no Estádio António Coimbra da Mota, o Sporting, 2.º, com 15 pontos, numa partida que será arbitrada por Luís Godinho, da associação de Évora.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Tiago margarido garante nacional com "muita ambição" frente ao sporting de braga

Tiago Margarido garante Nacional com "muita ambição" frente ao Sporting de Braga

Próximo Artigo
Casa pia vai ter novidades no ‘onze’ inicial em moreira de cónegos

Casa Pia vai ter novidades no ‘onze’ inicial em Moreira de Cónegos

Artigos Relacionados