Redes Sociais

Estofos de Famalicão equipam Porsche, Audi e BMW

Ave

Estofos de Famalicão equipam Porsche, Audi e BMW

Os estofos para a gama Panamera da Porsche são a mais recente encomenda na carteira da Coindu, em Famalicão, juntando-se ao fabrico, em curso, dos assentos para o Audi Q7 e para toda a série da BMW.

A produção para a Porsche arranca já esta semana. A Coindu tem duas unidades de produção em Famalicão, nomeadamente em Joane e Mogege, onde emprega um total de cerca de 2.000 pessoas. Ali são fabricados por dia estofos para 2.500 automóveis.

“Não exporta alta tecnologia, mas vende alto saber industrial”, refere um comunicado do município. As vendas acumuladas rondam os 12 milhões de euros todos os meses.

O próximo desafio da Coindu passa pela criação de um centro de investigação e desenvolvimento em Famalicão, que apresente aos gigantes da indústria automóvel novas soluções e novos produtos e “alimente” as quatro atuais empresas do grupo: para além das de Famalicão, há uma em Arcos de Valdevez e outra na Roménia.

De acordo com o comunicado, é em Joane onde são encontradas e aplicadas soluções de engenharia para a instalação de bancos de pele ou tecido em automóveis “que respondem a altos níveis de qualidade como os que são exigidos pelos clientes” da Coindu.

“Os trabalhadores famalicenses são muito bons naquilo que fazem. Produzem qualidade e inovação. E também são competentes, flexíveis, leais e assíduos”, referiu o CEO do grupo, Markus Ernst, citado no comunicado municipal.

A Coindu quer alargar aquele saber-fazer a todas as unidades do grupo, mas, admitiu Ernst, “os mais exigentes continuarão a ser fabricados em Joane, onde o saber industrial é mais avançado”.

O grupo registou um processo de crescimento ao ritmo de 30 por cento nos últimos anos. Hoje, emprega cerca de 4.000 trabalhadores nos dois países e consegue um volume de negócios na ordem dos 250 milhões de euros.

Clique para comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Ave

Anúncio

Shopping Online

Mais lidas

Anúncio

ESCOLHA DO EDITOR

Em Destaque