Estes vinhos de Monção conquistaram ouro em concurso internacional

Adega de Monção
Fotos: Adega de Monção

O vinho Alvarinho Deu-La-Deu clássico, colheita 2023 (90 pontos em 100) e o vinho Alvarinho Deu-La-Deu Reserva 2022 (94 pontos em 100) conquistaram Medalha de Ouro na categoria de “Vinhos Brancos” no concurso “Catavinum World Wine & Spirits Competition 2025”, foi hoje revelado pela Adega de Monção.

Já o vinho Alvarinho Deu-La-Deu Premium 2020 alcançou mesmo a Grande Medalha de Ouro (atingindo 95 pontos em 100 e representando o melhor dos melhores em qualidade e excelência) na mesma categoria.

De acordo com a marca de Monção, o “Catavinum World Wine & Spirits Competition 2025” dedica-se a promover a “qualidade e a inovação no setor vitivinícola, através de um processo de avaliação rigoroso, assumido por um júri reconhecido internacionalmente, e que só admite premiar produtos excecionais”.

Armando Fontainhas, presidente da Adega de Monção, sublinha que os “mercados e os peritos internacionais ratificam aquilo que o mercado e os especialistas nacionais há muito conhecem”.

“Que os nossos vinhos têm evoluído no caminho certo e que as mais recentes colheitas estão à altura dos elevados pergaminhos que carregamos aos ombros, com tanto prazer e responsabilidade como carregamos os cestos aquando da vindima”, conclui o empresário.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x