O Gil Vicente FC foi distinguido com o “Prémio de Responsabilidade Social” de janeiro da Fundação do Futebol – Liga Portugal, pela campanha “Eu só quero jogar futebol”, foi hoje anunciado.
A apreciação dos três projetos finalistas teve lugar, esta quarta-feira, na reunião do Conselho de Administração presidido por Pedro Proença.
O vídeo “Eu só quero jogar futebol”, difundido nas redes sociais do clube de Barcelos, insere-se numa “campanha de promoção dos valores do desporto”.
“Pela voz de uma criança é deixado um alerta para comportamentos com impacto negativo nos jovens atletas, designadamente, por parte da própria família”, explica a Liga Portugal, em comunicado.
O Prémio de Responsabilidade Social distingue, mensalmente, o trabalho de Responsabilidade Social e de Sustentabilidade Ambiental promovido pelos emblemas do Futebol Profissional. Os finalistas são escolhidos de acordo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas).

Em janeiro, além do Gil Vicente FC, foram finalistas o CD Nacional, com a “Visita da comitiva alvinegra!”, que levou à Escola B2+3 do Estreito de Câmara de Lobos o médio André Sousa, o preparador físico Rui Lima e a nutricionista Sara Freitas para deixarem aos mais novos uma mensagem sobre a importância da prática desportiva na qualidade de vida; e o AFS, com a ação “Um dia especial”, que proporcionou a cerca de 30 crianças da Escola do Bom Nome uma visita ao Estádio do CD Aves.