O Gil Vicente FC foi distinguido com o “Prémio de Responsabilidade Social” de janeiro da Fundação do Futebol – Liga Portugal, pela campanha “Eu só quero jogar futebol”, foi hoje anunciado.
A apreciação dos três projetos finalistas teve lugar, esta quarta-feira, na reunião do Conselho de Administração presidido por Pedro Proença.
O vídeo “Eu só quero jogar futebol”, difundido nas redes sociais do clube de Barcelos, insere-se numa “campanha de promoção dos valores do desporto”.
“Pela voz de uma criança é deixado um alerta para comportamentos com impacto negativo nos jovens atletas, designadamente, por parte da própria família”, explica a Liga Portugal, em comunicado.
O Prémio de Responsabilidade Social distingue, mensalmente, o trabalho de Responsabilidade Social e de Sustentabilidade Ambiental promovido pelos emblemas do Futebol Profissional. Os finalistas são escolhidos de acordo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas).
![](https://ominho.pt/wp-content/uploads/2025/02/CA_FFLP_jan25-1024x682.jpg?v=1739394600)
Em janeiro, além do Gil Vicente FC, foram finalistas o CD Nacional, com a “Visita da comitiva alvinegra!”, que levou à Escola B2+3 do Estreito de Câmara de Lobos o médio André Sousa, o preparador físico Rui Lima e a nutricionista Sara Freitas para deixarem aos mais novos uma mensagem sobre a importância da prática desportiva na qualidade de vida; e o AFS, com a ação “Um dia especial”, que proporcionou a cerca de 30 crianças da Escola do Bom Nome uma visita ao Estádio do CD Aves.