Este novo centro em Guimarães quer ser o ‘berço’ da inovação ambiental

Casa de Dardos
Este novo centro em guimarães quer ser o 'berço' da inovação ambiental

A Casa de Dardos, nova infraestrutura da Vitrus Ambiente, foi inaugurada este sábado em Guimarães, passando a acolher os serviços de Mobilidade, Fiscalização Ambiental e o projeto Guarda-Rios.

Em comunicado, a Câmara de Guimarães refere que a “Casa de Dardos será o berço do Centro de Inovação Vitrus Ambiente (CIVA), um espaço criado com o objetivo claro de promover a sustentabilidade, a inovação ambiental e a rentabilização dos próprios serviços da empresa”.

A cerimónia que contou com as presenças do secretário de Estado do Ambiente, João Manuel Esteves, do presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, e do presidente do Conselho de Administração da Vitrus Ambiente, Sérgio Castro Rocha.

“Este é um exemplo concreto de como a administração local e as suas empresas municipais podem liderar processos de inovação ambiental ao serviço da comunidade. Quero expressar igualmente à Câmara Municipal de Guimarães o reconhecimento que tem feito em prol do ambiente, é uma Câmara que está a dar cartas nesta área e isso é bom para a região e para o país,” referiu o secretário de Estado do Ambiente e antigo presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, elogiando a visão de futuro da Vitrus Ambiente.

“O CIVA representa um investimento estratégico na modernização dos serviços públicos urbanos, através da inovação e da valorização dos recursos internos da empresa. Numa segunda fase será um local de portas abertas à comunidade para que possam apresentar ideias para desenvolver projetos em prol do ambiente e sustentabilidade” afirmou Sérgio Castro Rocha, sublinhando o papel transformador do novo centro no dia-a-dia dos vimaranenses.

Para o presidente da Câmara, Domingos Bragança, “faz sentido a criação deste Centro de Inovação porque a Vitrus quer ser líder nas áreas de intervenção, como nos resíduos ou mobilidade. A formação constante dos trabalhadores é muito necessária e a Vitrus desenvolve esse papel importante nas suas áreas de ação. Esta inauguração reforça a aposta do município em soluções sustentáveis, inteligentes e integradas, fundamentais para projetar Guimarães como território europeu de referência na área ambiental.”

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Homem em estado grave após ser colhido por boi em melgaço

Homem em estado grave após ser colhido por boi em Melgaço

Próximo Artigo
Jovem desaparece após mergulho no cávado em barcelos

Jovem desaparece após mergulho no Cávado em Barcelos

Artigos Relacionados