Muito entusiasmo, ontem à noite, no Largo do Souto, em Braga, para a campanha de Victor Hugo Salgado, candidato à Federação Distrital de Braga do PS, havendo quem o apontasse como o homem capaz de guiar o partido à conquista de mais câmaras, incluíndo a de Braga.
Quem o afirma é José Silva, presidente da União de Freguesias de Cabreiros e Passos São Julião, em Braga, eleito pelo PS, declarando, com entusiasmo que “este é o projeto que vai guiar o PS a conquistar mais câmaras no distrito de Braga, a ganhar a Câmara Municipal de Braga”.
“Victor Hugo Salgado quer e vai continuar o caminho de renovação, o tempo novo que o Frederico Castro iniciou. Um caminho feito de pessoas que servem a comunidade, não se servem da comunidade”, continuou, lembrando “desentendimentos” que no passado fragilizarem a estrutura distrital para contrariar a candidatura de Luís Soares, que concorre contra Victor Hugo Salgado.
“Não nos podemos esquecer que o outro candidato, à época presidente da mesa da comissão política distrital, interrompeu abruptamente uma reunião, saindo porque a lista de candidatos às legislativas não lhe agradava. Isso era o que acontecia no passado. Não queremos lá regressar”, disse José Silva.
Em comunicado enviado a O MINHO, a estrutura de campanha do autarca de Vizela refere que estiveram presentes no evento mais de quatro centenas de pessoas.
Victor Hugo Salgado disse ter feito “uma análise profunda” e questiona o motivo de o PS ter perdido câmaras em cada eleição autárquica.
“Porque, muitas vezes, o interesse não é ganhar câmaras, é manter o poder de alguns através da divergência e divisão de todos. Nos últimos 20 anos, tivemos zero ministros e três secretários de estado. Temos sido arredados da nossa posição”, considerou.
Sandra Amorim, coordenadora concelhia das Mulheres Socialistas, elogiou Victor Hugo Salgado que diz ser “um homem de ação, comprometido com toda a região, compreendendo as suas gentes”. E reiterou a vontade de “ver este distrito pintado de rosa, um distrito com a marca de progresso socialista”.
Bruno Gonçalves, eurodeputado, salientou que o “PS, é uma casa de liberdade”.
“Quando Braga se inferioriza em disputas menores, afasta-se do seu lugar. A nossa ação deve estar centrada em lutas maiores. A minha distrital de Braga é a distrital que nos deu Salgado Zenha, que tornou o concelho de Braga que era rural num concelho de oportunidades para todos. O distrito merece alguém que o valorize e o coloque no seu lugar, o Victor Hugo Salgado está pronto para essa missão”, disse o mais jovem eurodeputado português.
Pedro Sousa, presidente da Concelhia de Braga e deputado à Assembleia da República, mostrou-se “muito satisfeito” por “ver tanta gente, por ver o PS Braga na rua”.
Pedro Sousa apontou o candidato como sendo um “autarca moderno, jovem, competente, cujas ações multiplicam, muitas vezes, o total dos habitantes do município que governa”.
“O Victor Hugo ganhou sempre e de forma expressiva, é um autarca vencedor, corajoso, e vai trazer essa marca de conquista, de força. Estou convicto, porque o conheço bem, de que não vai descansar até que o PS volte a ser a força dominante no distrito”, concluiu Pedro Sousa.