Seguir o O MINHO

Região

Estas são as casas de luxo mais caras à venda no Minho

em

Desde a moradia de 3,75 milhões em Guimarães onde o quarto da empregada é de luxo, ou do palacete com um oponente torreão onde se vê o zig-zag do rio Minho até à sua foz, passando pela mansão de sonho à Miami – só que Miami neste caso é mesmo na zona rural do Oeste de Famalicão, concelho onde se encontram à venda a maior parte das casas desta lista, incluíndo uma “casa de campo de alto padrão” por 12 milhões, mas que pouco se sabe sobre ela.

Alguns dos que compram casas de luxo (superiores a um milhão de euros) no mercado nacional são estrangeiros, sobretudo norte-americanos, brasileiros e alemães, e o último relatório da Portugal Sotheby’s Realty (agência imobiliária de luxo), datado de maio, mostrou um crescimento homólogo de quase 70% entre janeiro e maio de 2022, os melhores “cinco meses de sempre” no mercado de luxo em Portugal.

O MINHO fez uma pesquisa por diferentes portais de venda de imóveis e elaborou uma lista com as moradias mais caras que encontrou. Outras propriedades haviam muito mais caras, mas por se tratar de quintas ou similares, onde incluíam várias moradias num único negócio, as mesmas foram excluídas desta lista.

Viver grandiosamente protegido por um bosque na encosta da Falperra custa 2,2 milhões

Ainda em fase de acabamentos, nasce na encosta da Falperra, em Longos, uma moradia totalmente feita em betão, de “arquitetura singular e minimalista.

Inserida num lote de terreno com uma área de 5830 m2 “com umas vistas deslumbrantes de cortar a respiração sobre as colinas de Guimarães”, está à venda por 2,2 milhões.

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Da autoria do arquiteto Lourenço Mendes Nuno, o imóvel é classificado como “uma verdadeira casa de revista” pela agência que está encarregue de o negociar: a Zome.

O hall e a escada espiral em metal de acesso ao 1.º piso são pormenores interessantes na moradia, onde se destaca também a piscina interior, revestida em mármore, com acesso a um terraço, acompanhada de cascata, ginásio e banho turco.

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Cozinha e casas de banho são revestidas em mármore e madeira. Tem biblioteca, lavandaria, zona de lazer e convívio, três suites e uma “master suite”.

Na zona exterior, um lago natural e passadiços em madeira com projeto para campo de minigolfe. Toda a propriedade é controlada por vigilância eletrónica.

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Dois detalhes: É protegida por um bosque verdejante e possui furo com água proveniente da mina da encosta do Sameiro.

Palacete de 1,98 milhões com vista sobre a foz do Minho

Uma “magnífica propriedade de caracteristicas únicas”, escreve a Remax sobre a Casa da Torre, palacete localizado em Seixas com vista sobre o rio Minho até à sua foz, à venda por 1,98 milhões de euros.

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

De arquitetura variada, a propriedade foi totalmente renovada, e possui casa principal, composta por três pisos com zona de lazer e jogos, bar com esplanada, piscina coberta aquecida, garagem dupla, suite no rés-do-chão, terraço com 120 m2, cinco quartos no segundo piso, todos com acesso à varanda e um torreão com solário e varanda circundante.

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

A propriedade possui ainda uma casa com um quarto, uma cozinha regional, uma adega, uma lavandaria e uma capela, para além de duas garagens.

Nesta moradia de 3,75 milhões em Guimarães, até o quarto da empregada é de luxo

Muito em voga, a encosta de Costa, em Guimarães, continua a apresentar algumas das construções com maior valor de mercado na região.

Um dos exemplos é esta moradia de luxo com três pisos e 18 divisões, datada de 2013. Ocupa 841 m2 no terreno com 4.900 e está à venda na Luxury Estate.

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

O luxo é tanto que até existe um denominado “quarto de empregada” – e é uma suite, modelo que também é utilizado para os hóspedes.

Tem sala de cinema, sala de música, sala de jogos, escritório, SPA, campo de desportos indoor e um campo de futebol exterior.

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Para a família residente estão reservadas três suites no segundo piso, uma delas com closet.

Um “sonho” de 2,9 milhões em Famalicão com exterior a lembrar Miami

Chamam-lhe a “mansão de sonho” por causa do “charme e da arquitetura, do destaque e da classe”, mas o exterior também cativa, com apresentação em calçada portuguesa misturada com palmeiras e outros ‘ares’ tropicais.

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Localizada em Famalicão, este edifício T5 com piscina, campo de jogos e court de ténis, avaliado em 2,9 milhões de euros pela agência My Square, estende-se numa área descoberta de 5.630 m2.

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Alimentada a painéis solares, tem salão de jogos e logradouro para animais. Tem dois pisos divididos por uma escadaria que “deslumbra”.

Moradia de 2,5 milhões isolada em Barcelinhos na margem do rio Cávado

Se tem 2,5 milhões e gosta do rio Cávado, há uma moradia T6, a 5 minutos da cidade, que espera por si em Barcelinhos.

A vista a partir das varandas é única e os vizinhos estão bem distantes, uma vez que o terreno, isolado, possui cerca de 6.000 m2 e está mesmo na margem do curso de água. Está à venda no Idealista.

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Tem seis quartos com roupeiros embutidos, um deles suite, três casas de banho, sala ampla com lareira e um salão com 130m2 de área, cozinha equipada que inclui fogão a lenha. Possui chão em soalho e radiadores em todas as divisões.

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

O jardim é todo murado e possui árvores de fruto e há ainda uma casa dos barcos e arrecadação “generosa”, para além de garagem para três viaturas.

Casa de campo de alto padrão por 12 milhões no centro de Famalicão

A liderar a lista em termos de preço, está esta casa de campo de alto padrão de 3190 m2, no centro da cidade de Famalicão.

Custa 12 milhões de euros, está inserida num terreno de 20 hectares, envolvido por uma “luxuriante vegetação de jardins e pinhal”, descreve a promotora da venda, a Luxury Estate.

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Com piscina olímpica, court de ténis, campo de futebol, piscina interior, ginásio e SPA, foi construída com material de elevada qualidade, mas o promotor da venda não disponibiliza mais detalhes no anúncio da venda online.

EM FOCO

Populares