O IKEA promoveu uma campanha com ‘outdoors’ por todo o país que já tornou viral nas redes sociais.
A razão para ter ficado viral foi um dos ‘outdoors’ ter a fotografia de uma estante com a legenda “Boa para guardar livros. Ou 75.800€”.
A frase é uma referência óbvia a Vítor Escária, ex-chefe de gabinete de António Costa, a quem foram apreendidos 75.800 euros em notas escondidas em livros durante nas buscas da Operação Influencer.
Vítor Escária foi detido e o caso levou mesmo à demissão do primeiro-ministro e convocação de novas eleições legislativas.
Em comunicado citado pela SIC, a multinacional sueca refere “que faz parte do dia-a-dia dos portugueses há 20 anos” e que gosta de “desenvolver campanhas que reflitam a vida real”.
A IKEA afirma que “esse foi o ponto de partida deste, e de outros mupis que temos tido a circular pelas cidades nas próximas semanas”, reforçando que a campanha publicitária não tem “qualquer intenção ou propósito de contribuir, seja de que forma for, para o debate partidário e para o atual contexto pré-eleitoral que se vive no País”.
“Olhamos para as nossas campanhas, e para nós próprios, com sentido de humor, e muitas vezes como forma de aliviar a tensão de um mundo com os nervos cada vez mais à flor da pele”, conclui a empresa.