O empresário Mário Ferreira, dono da Mystic Cruises, visitou, este fim de semana, o navio que está a acabar de ser terminado nos estaleiros de Viana do Castelo e adiantou que os próximos serão construídos fora de Portugal, uma vez que o país não tem capacidade de resposta.
“Quando disse que vamos construir uma nova série com o dobro do tamanho da série Explorer, ficaram confusos e muitos me perguntaram, porque não continuar a construir em Portugal”, começa por escrever o também dono da TVI numa publicação na sua página de Facebook.
E justifica: “A resposta é muito simples, infelizmente não existe de momento, nenhum estaleiro em Portugal com a necessária capacidade, os estaleiros em Viana estão cheios de trabalho e já dificilmente dão resposta às encomendas em carteira, a Lisnave não tem licença para construir novos navios, resumindo, em Portugal não há capacidade”.
“Na Europa tudo cheio para os próximos anos, a alternativa passa por descobrir os estaleiros na Ásia, com apoio de empresas portuguesas, alemãs, francesas e italianas”, conclui o empresário.
A Mystic Cruises é a divisão de cruzeiros de oceano da Mystic Invest, cuja missão passa por “lançar vários navios para expedições de luxo e tornar-se um player de relevo na indústria dos cruzeiros“.