Seguir o O MINHO

Ave

Estafetas da Câmara de Famalicão entregaram 600 refeições entre as 19:00 e as 22:00

Estado de emergência

em

Foto: Ilustrativa / DR

O serviço de estafetas gratuito da Câmara de Famalicão para entrega de jantares ao domicilio de restaurantes deste concelho, entregou 600 refeições entre as 19:00 e as 22:00 deste sábado, anunciou a autarquia.

Numa publicação nas redes sociais, a autarquia lista 47 restaurantes aderentes, 37 estafetas e todas as freguesias abrangidas pelo serviço gratuito (a refeição é paga).

Os consumidores puderam consultar os restaurantes aderentes através da página de Internet do município: www.famalicao.pt.

Esta medida do executivo municipal, liderado por Paulo Cunha, tem como objetivo contribuir para a mitigação dos efeitos económicos na restauração provocados pelas medidas impostas pelo Estado de Emergência, nomeadamente com o recolher obrigatório a partir das 13:00 aos fins de semana, sublinhou o município.

A autarquia explicou que o processo é simples, tendo o consumidor apenas de contactar o restaurante, encomendar a refeição e pagar por MB WAY ou transferência bancária, não sendo admitidos pagamentos diretamente ao estafeta.

“Esta medida materializa um apoio muito específico do município à restauração do concelho, que é claramente o setor mais castigado do novo estado de emergência”, considerou o presidente da câmar.

Acrescentando ainda que o município tem vindo a acompanhar com “muita preocupação” as dificuldades num dos setores mais afetados pelas medidas excecionais restritivas à circulação das pessoas, recentemente aprovadas pelo Governo.

Populares