Um posto de abastecimento localizado à face da Estrada Nacional 310, em Guardizela, Guimarães, encontra-se em leilão do Estado por um valor mínimo de cerca de um milhão de euros. Possui uma loja de conveniência, instalações para lavagem e lubrificação e estação de serviço, mas sem bombas.
O prédio urbano situa-se no lugar do Casal do Penso, Rua 25 de Abril inscrito na matriz predial urbana sob o artigo 1530 e descrito na CRP de Guimarães sob a ficha 530 da freguesia de Guardizela.
O valor mínimo para entrar no leilão é de 1.003.750,00 euros, o que corresponde à venda da totalidade dos atuais ativos da massa insolvente já descritos. É ainda assegurada a licença para comércio.
Na plataforma de leilões é sublinhado que o proponente que apresentar uma proposta acima do valor mínimo terá de verificar o estado dos ativos a adquirir, “pelo que deverá, se assim entender, antes de apresentar proposta assegurar-se que os mesmos correspondem às suas expetativas e que e encontram nas condições pretendidas”.
Após o termo do leilão, se o valor da melhor proposta for superior ao valor mínimo, o proponente tem cinco dias (após contacto) para um depósito de 20% do valor da proposta. O restante valor terá de ser depositado num prazo de 30 dias.
A plataforma adverte que o proponente fica obrigado ao depósito do valor proposto, podendo-se promover o arresto de bens suficientes para garantir o supra referido valor, conforme determinado no Código do Processo Civil.