Estado está a leiloar prédio de empresário insolvente junto à Sé de Braga

Leilões do Estado para setembro
Imagem: Google Maps

O Estado vai leiloar em setembro 108 artigos imobiliários e 31 viaturas nos distritos de  Braga e de Viana do Castelo através da plataforma e-leilões, portal que se dedica à venda online dos bens executados pelos tribunais resultantes de dívidas ou processos de insolvência, bem como de artigos móveis ou imóveis apreendidos, recuperados ou declarados perdidos em processos-crime.

O MINHO consultou a plataforma a propósito da atualização mensal dos leilões, e verificou que no distrito de Braga, para setembro de 2024, que começa amanhã, estão em leilão 75 imóveis e 26 veículos. Em Viana são 33 imóveis e 5 veículos. Há um acréscimo em relação ao mês anterior (agosto) de 4 imóveis e de 6 veículos.

T4 junto à Sé de Braga

Por entre os imóveis mais caros em leilão no Minho, para o mês de setembro, está um edifício T4 histórico no centro de Braga, já renovado, proveniente da insolvência de um empresário de Vila Nova de Gaia, conhecido por ter impulsionado negócios mineiros no Ecuador e, mais recentemente, um projeto de frutos exóticos em Gaia e em Arcos de Valdevez, e que terá aberto insolvência, uma vez que este prédio está declarado na ordem de insolvência pessoal do empresário, a cargo do administrador judicial Carlos Vieira.

Trata-se de um prédio urbano T4 composto de casa de rés-do-chão e dois andares, destinado a habitação, com logradouro, com área coberta de 77,00 m2, e área descoberta de 167,50 m2, sito na Rua da Boavista, n.º 240, 242 e 244, freguesia da Sé, concelho de Braga, com o valor patrimonial de 109.110,65 euros.

Apesar do valor patrimonial, o leilão pede 440 mil euros pelo prédio, havendo já um lance, mas muito mais baixo (224.442,00 euros). O valor mínimo para venda do prédio neste leilão, que terminará às 10:30 horas do dia 01 de outubro, é de 374 mil euros.

Terreno para construção com moradia incluída em Barcelos

A segunda moradia mais cara em leilão no distrito de Braga continua a ser em Barcelos, ou no caso, um terreno de 522m2 para construção com uma moradia edificada, em Vila Frescainha (S.Pedro), concelho de Barcelos.

Apesar de o leilão ser classificado para o terreno, no local encontra-se edificada uma moradia, conforme resulta da caderneta predial, e está incluída na transação, embora o registo predial necessite de ser atualizado.

A moradia, um “imóvel de construção semi-recente”, possui licença de utilização de 2010 emitida pela Câmara Municipal de Barcelos.

A plataforma alerta que “o imóvel é vendido no estado em que se encontra, pelo que se recomenda aos interessados que antes de apresentar propostas de aquisição devem proceder à verificação prévia do estado do bem”.

Foto: E-leilões.pt

É ainda referido aos “potenciais interessados que o recheio da habitação não faz parte do objeto negocial”.

O valor base do terreno é de 359.323,00 euros e já existem propostas. O lance atual vai em 186.956,43 euros, cerca de mais 1.000 euros do que o lance datado de há 30 dias. Este leilão termina a 10 de setembro, pelas 10:30. Pode consultar o mesmo aqui.

Moradia com dois pisos em frente ao mar em Caminha

No distrito de Viana do Castelo, o imóvel mais valioso em leilão continua a ser o prédio urbano composto por casa de rés-do-chão, primeiro andar e logradouro, com a área coberta de 190,80 m2 e descoberta de 49,20 m2, sito na Rua Manuel Serra Carvalho, em Vilarelho, Caminha.

Como O MINHO já havia noticiado no mês passado, a pessoa executada, neste caso, é uma empresa espanhola chamada Glosa Faespa, S.L., com sede em Valência.

Segundo a plataforma, “o imóvel encontra-se em razoável estado, devendo no entanto os interessados visitar o mesmo antes de licitar”.

Foto: E-leilões.pt

Se ao termo do leilão, o valor da melhor proposta for superior ao valor mínimo, fica o proponente obrigado ao depósito do valor proposto, podendo-se promover o arresto de bens suficientes para garantir o supra referido valor.

O valor base é de 262.700,00 euros, encontrando-se já um lance colocado, no valor de 146.543,02 euros, cerca de mais 10 mil euros em relação ao lance que existia há 30 dias. Este leilão continua ativo até 17 de setembro. Pode consultar o mesmo aqui.

BMW na Póvoa de Lanhoso

Em termos de veículos, o mais valioso em todo o Minho é um BMW, modelo 187, “em razoável estado de conservação”. Segundo a plataforma, “no momento da apreensão o veículo registava 317.326 km”.

O preço base deste leilão é de 9.250,00 euros, sendo que já existe um lance atual no valor de 4.717,96 euros. Pode consultar o leilão aqui.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x