A empresa Escala Braga – Sociedade Gestora do Edifício, SA, proprietária do parque de estacionamento do Hospital de Braga vai aumentar em cinco cêntimos a tarifa de aparcamento a partir de 01 de janeiro de 2023. O preço sobe dos atuais 25 cêntimos por 15 minutos para 30 cêntimos pelo mesmo período. Neste caso, um aumento de 20%. Mas, no caso do utente ficar uma hora no parque, o custo sobe de 1,15 euros para 1,25, ou seja, um crescimento de, aproximadamente, 4,5%.
Já se tiver de permanecer um dia inteiro pagará a tarifa máxima de 5,5 euros. Após o pagamento, o automobilista terá 20 minutos para sair do parque.
O tarifário já não registava qualquer atualização desde 2020.
A proposta de aumento é analisada e votada segunda-feira, nos termos da lei, na reunião do Executivo Municipal que decorre, a partir das 09:30, no Altice Forum Braga.
A alteração do tarifário do parque de estacionamento do Hospital de Braga, está prevista no regulamento aprovado pelo executivo municipal em 26 de maio de 2011.
Além de gerir o parque de estacionamento, a Escala Braga é a proprietária do edifício do Hospital, pelo que o Ministério da Saúde lhe paga uma renda, cujo valor mensal se desconhece.
Na reunião de vereadores, estarão, ainda, em análise, entre outros assuntos, como o regulamento de Bem-Estar Animal, o regulamento de apoio extraordinário à Prestação Bancária para Habitação Própria e Permanente, o regulamento municipal de Arrendamento Acessível, contratos interadministrativos de delegação de competências com diversas freguesias e apoios financeiros.