A Câmara de Braga aprovou, esta segunda-feira, a cedência da utilização de espaços no edifício da Antiga Estação de Caminhos de Ferro, sita no Ramal de Braga, para a instalação de um posto da empresa Turismo do Porto e Norte de Portugal, E.R.
O Município cede àquela entidade, com sede em Viana do Castelo, o gozo de parte do prédio, composto pelos seguintes espaços, que perfazem uma área cedida de 240,80 m2: arrumos – 6,30m2; gabinetes/salas – 72,90 m2; halls – 150,30 m2; wc’s – 11,30m2.
A cedência do edifício da Estação destina-se “ao exercício das iniciativas e atividades de natureza social, educativa, recreativa, turística ou outra de interesse público no âmbito das potencialidades turísticas da área regional de turismo”.
O Turismo do Porto e Norte utilizará a parte do edifício cedida para o exercício dessas atividades referidas e compromete-se “a respeitar integralmente as características das instalações, atendendo ao fim a que se destinam, não lhe podendo dar outro fim, sem autorização expressa do Município de Braga, nem do mesmo fazer qualquer utilização imprudente”.
A autarquia possui no local um prédio urbano destinado a edifício de passageiros, escritórios e habitação de dois agentes, composto de rés do chão com 11 divisões; 1.º andar direito com cinco divisões, cozinha, quarto de banho; 1.º andar esquerdo com 7 divisões, cozinha, quarto de banho.