Seguir o O MINHO

Futebol

“Esta vitória vai inteiramente para os adeptos do Braga que se deslocaram até cá”

SC Braga venceu fora, na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, contra o Benfica

em

Foto: Facebook de Festa do Futebol Feminino

Declarações dos treinadores do Benfica e do SC Braga, após a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol feminino, disputada hoje em Lisboa, e que as minhotas venceram por 2-1:


Foto: Divulgação / SC Braga (Arquivo)

Miguel Santos (treinador do SC Braga): “Foi um resultado melhor do que a exibição, porque, atendendo ao estado do relvado, o Benfica esteve em vantagem. O Braga teve problemas de adaptação ao relvado, mas conseguiu contornar isso, não se abalou, chegou ao empate e fez uma segunda parte mais bem conseguida. Na segunda mão, esperamos que seja outro tipo de jogo, no nosso relvado do 1.º de Maio.

Foi um jogo difícil, como já estávamos à espera, com o público a empurrar o Benfica, e esta vitória vai inteiramente para os adeptos do Braga que se deslocaram até cá. Foi uma boa promoção para o futebol feminino e vê-se que a modalidade está a crescer.

As Gverreiras: “Largamos tudo pelo SC Braga”

Na segunda mão, vamos tentar ter outro tipo de qualidade do ponto de vista ofensivo, mas hoje conseguimos fazer com que o Benfica sofresse o dobro dos golos que sofreu até agora.

A pressão está do lado do Benfica, pelas ambições que tem e pelo investimento que fez. No 1.º de Maio, temos um registo 100% vitorioso, mas esta vantagem não nos dá qualquer excesso de confiança. Vamos para a segunda mão novamente conscientes de que vai ser um jogo difícil, em que teremos de estar bem organizados para chegar ao Jamor.”

SC Braga ganha vantagem na Taça após reviravolta contra o Benfica

João Marques (treinador do Benfica): “O sonho do Jamor continua vivo. A minha equipa foi mais forte nos 90 minutos, com atitude, querer e compromisso. Conhecíamos bem o jogo do Braga, mas infelizmente sofremos dois golos de bola parada. O resultado não espelha o que aconteceu durante o jogo.

Em Braga, vamos ter uma tarefa que não é fácil, mas, no dia 18 de maio, a equipa que vai estar na final do Jamor vai ser o Benfica. Sabemos da nossa qualidade e vamos dar a volta na segunda parte desta eliminatória.

A equipa de arbitragem devia ver o jogo, analisá-lo e ver o que não correu bem. É complicado fatores extra jogo não nos possibilitarem outro resultado. Este é um conselho construtivo.

Estamos preparados para estes jogos. Senti a minha equipa superior ao adversário e estamos preparados para lutar pelo título na primeira divisão, pois temos capacidades iguais ou superiores aos adversários.”

Anúncio

Futebol

Vitória contrata jovem médio do Chelsea até 2024

Mercado de transferências

em

Foto: DR

O médio inglês Jacob Maddox, de 21 anos, reforçou o Vitória SC, da I Liga portuguesa de futebol, tendo assinado um contrato válido por quatro temporadas, anunciou hoje o clube minhoto, no sítio oficial.

Segundo a nota publicada, os vimaranenses adquiriram 60% dos direitos económicos do jogador que estava vinculado ao Chelsea, emblema ao serviço do qual cumpriu quase toda a formação, entre as épocas 2012/13 e 2017/18, tendo contribuído para as conquistas de uma UEFA Youth League e de um campeonato inglês sub-18.

O médio ofensivo esteve emprestado nas duas últimas épocas, tendo marcado quatro golos em 44 jogos pelo Cheltenham Town, do quarto escalão inglês, em 2018/19.

Na temporada anterior, Jacob Maddox representou o Tranmere Rovers, do terceiro escalão, e o primodivisionário Southampton, onde jogou pela equipa sub-23.

O futebolista cumpriu ainda dois jogos pela seleção sub-19 inglesa que venceu o europeu de 2017, na Geórgia, após vencer a final com Portugal (2-1), na qual também alinhavam outros dois vitorianos: o central Suliman e o extremo Marcus Edwards.

Jacob Maddox vai incluir o plantel treinado por Tiago Mendes, que se apresenta ao trabalho na segunda-feira, refere ainda a nota publicada pelos vimaranenses.

Continuar a ler

Futebol

Famalicão contrata extremo brasileiro ao Grêmio

Jhonata Robert

em

Foto: DR

O Famalicão, da I Liga portuguesa futebol, anunciou hoje a contratação do brasileiro Jhonata Robert para a temporada de 2020/2021.

O extremo brasileiro, de 20 anos, prepara-se para se estrear no futebol europeu, depois de se ter destacado no Grêmio.

Após ter iniciado o percurso futebolístico numa escolinha de futebol em Pernambuco e no Barra Futebol Clube, o jovem mudou-se para Porto Alegre, onde viria a ganhar notoriedade e a ter a oportunidade de jogar no Brasileirão com apenas 20 anos com a camisola do Grêmio.

Este ano, Jhonata Robert esteve cedido ao Cruzeiro.

“Ter a oportunidade de jogar na Europa era um desejo e poder fazê-lo no FC Famalicão é, claramente, uma escolha acertada. É um clube que permite aos jovens explanar as suas qualidades, pois adota um estilo de jogo bastante positivo”, referiu o reforço.

Continuar a ler

Futebol

235 jogos depois: Douglas pendura as luvas

I Liga

em

Foto: DR

Douglas, guarda-redes do Vitória SC, vai acabar a carreira de jogador e passa a integrar a estrutura do clube, adianta o Grupo Santiago.

O guardião de 37 anos, com 235 jogos pelo emblema de Guimarães, terá aceitado o convite de Miguel Pinto Lisboa e Carlos Freitas para desempenhar novas funções como coordenador da formação de guarda-redes.

A opção de Douglas e da SAD do Vitória será oficializada até ao final da semana, antes do arranque dos trabalhos de pré-temporada, que acontece na próxima segunda-feira.

Douglas é o segundo guarda-redes com mais jogos com a camisola do Vitória, só atrás de António Jesus, que esteve em 240 partidas pelo Vitória.

Natural de Ribeirão Preto, no Brasil, Douglas está em Portugal desde 2010, tendo representado sempre o Vitória SC
Recorde-se que o Vitória SC já anunciou a contratação de dois guarda-redes: Matous Trmal, internacional sub-21 pela República Checa contratado ao FC Slovacko, e Nicolas Tié, internacional sub-23 pela Costa do Marfim que representava o Chelsea.

Continuar a ler

Populares