Esta têxtil de Famalicão emprega 1.189 pessoas, 22% abaixo dos 30 anos

Foto: DR / Arquivo

A empresa têxtil Riopele, com sede em Pousada de Saramagos, Famalicão, possui atualmente nos seus quadros 1.189 trabalhadores com uma média de idades de 41 anos, uma das mais baixas em todo o setor industrial desta área.

O anúncio foi feito por Cláudia Queirós, diretora de Recursos Humanos, a propósito da meta alcançada pela empresa da administração em mais de 70 mil horas de formação aos seus funcionários.

A responsável elenca que toda uma nova geração está presente na empresa, com 22% dos trabalhadores a possuirem uma idade inferior a 30 anos, enfrentando a tendência nacional de aumento do número de jovens que não estudam nem trabalham.

Citada em comunicado divulgado pelo jornal T, Cláudia Queirós afirma que “a Riopele tem vindo a consolidar uma forte aposta na formação e desenvolvimento, com um plano de formação que ultrapassou a 70 mil horas nos dois últimos anos e que resultou num forte investimento no desenvolvimento de competências”.

Outra nota destacada pela responsável dos Recursos Humanos da Riopele é o facto de 12% dos 1.189 colaboradores possuirem licenciatura no ensino superior. Relevou ainda um aumento em 60% das candidaturas recebidas na empresa em relação ao ano anterior, algo que demonstra, segundo a própria, “a atratividade da empresa”.

Fundada em 1927, a Riopele cria e produz tecidos para coleções de moda e de vestuário para diversas marcas internacionais prestigiadas, destinando 95% da produção a mais de 700 clientes ativos em mais de 30 países.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x