Esta ilha no rio Minho pode vir a ser um parque de diversões com 50 hectares

Foto: Boega Island

Chama-se Boega Island, contempla um parque temático numa ilhota do rio Minho e é um projeto da empresa de capital de risco BlueCrow Capital, com apoio de especialistas norte-americanos responsáveis pela criação de parques como o Hotel Lego da Califórnia ou o Expresso de Hogwarts, no parque da Universal Studios (Flórida).

A ideia, explica a empresa no seu site oficial, é transformar a ilha da Boega, que pertence a Vila Nova de Cerveira, como algo que colocará “Portugal no mapa do entretenimento mundial, ao mesmo tempo que mostra a cultura e identidade” galega e minhota “de uma maneira nunca vista”.

Os detalhes são escassos, mas de acordo com o jornal espanhol El Español, o projeto encontra-se “em cima da mesa” e estará em análise por parte dos responsáveis do lado português.

A ilha, situada entre as freguesias de Loivo e Gondarém, em Cerveira, tem cerca de 1.400 metros de comprimento e 400 de largura, e é resultado das areias e pedras arrastadas pelo rio ao longo dos séculos, acamando depois vegetação que por lá cresceu. Tem salgueiros, acácias e amieiros, além de gramíneas, que são utilizadas para pastagem.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados